desculpem la.. ictio e alevins?


Recommended Posts

Boa noite e antes de mais peço muita desculpa por ser um pouco chatinha mas estou com um problema em maos..

Tenho um neon chines que esta mais sarapintado do que um dalmata.

Ja esta assim ha algum tempo e quando as pintas apareceram atacou tambem os botia palhaço e 2 dos ramirezzi.

Na altura aumentei a temperatura e deitei um pouco d sal. Os botia e ramirezzi ficaram totalmente curados, excepto o neon. Esse ainda ficou pior.

Ja usei o esha2000 durante 3 dias e tenho a temperatura a 29° ha ja 2 smanas e nada.. nao me parece que esteja a fazer efeito nenhum. A cada tpa tenho posto um pouco d sal p ver s ajuda mas nao ponho toda a que indicam para a capacidad do meu aqua porque tambem tenho coridoras (que aparentemente nao se fragilizaram minimamente com o sal. Andam todas aki "frescas e fofas").. nao tenho nenhum aqua hospital que possa usar pura e simplesmente porque ja nao tenho espaço para o ter, ja tenho 3. O comunitario d 200lts

O de alevins guppie de 15lts

O de alevins de escalar de 5lt

Tenho os escalares com nova postura de ovos e uma espada prestes a parir, d modo que tenho medo de me por com experiencias de tratamentos..

 

help.. alguem sabe se posso fazer mais alguma coisa para ajudar o desgraçado do neon sem prejudicar o resto da fauna em questao?

Podera ser outra coisa que nao ictio? É que nao se espalhou para mais nenhum peixe do aqua entretanto..

 

Obrigada e mais uma vez desculpem la qualquer coisa..

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sílvia,

 

Calma, o íctio é fácil de resolver caso uses a medicação certa :P Além de que é uma doença presente em TODOS os peixes de água doce e que se manifesta por diversas causas!

 

O sal e o Esha podem ajudar mas não na totalidade. O Esha como anti-bacteriano de largo espectro até te fez mal às bactérias do filtro, daí as melhorias terem sido temporárias e relativas :) Mas... não é o medicamento usar para o íctio!

 

Procura numa loja perto de ti um medicamento direcionado MESMO para o íctio, costumam ser baratos (€5) e não atacam as bactérias do filtro (se a memória não me falha). Tipicamente é um medicamento que deixa a água azulada devido à presença do Azul Metileno, que é o verdadeiro tratamento para o íctio (enquanto anti-fungo).

 

Cumprimentos e as melhoras dos teus peixes :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao nao, eu tenho um aqua d 5lts so para criar os alevins dos escalares. So que normalmente eles nao comem os ovos. Eu apanho os alevins quando começam a nadar ja sozinhos e meto-os num aqua so para eles. Foi a 1a vez que os comeram.

Abraço e obrigada a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Estou a fazer ictio-stop que é a base d azul de metileno. Ja la vao 3 dias e aparentemente nao vejo melhoras. Mas tambem é para fazer durante 15 dias por isso eu vou dando noticias. Quando terminar eu digo se resultou.

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites a todos

So para dizer que o ictio parece estar a ceder ;)

O neon ja começa a ter menos pintas. Ainda n desapareceram todas mas ja tem bem melhor aspecto.

Eu disse-lhe para deixar o visual "dalmata" para o carnaval.. lol

 

Estou a usar: ictio-stop da aqua pex.

 

Obrigada a todos

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais