Montagem aquário comunitário


Gilberto Santos

Recommended Posts

Olá Gilberto!

 

Sinceramente não está nada mau :) Com o tempo e curiosidade vais evoluir naturalmente e mudar/apurar a tua técnica!

 

Só uma questão: a quanto está o teu pH e KH? isto porque as pedras da esquerda parecem calcárias (atenção: parecem ;) )

 

Cmpts e bem vindo!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gilberto

 

A iluminação deve ser sempre acompanhada por Dióxido de Carbono (CO2) e fertilização a condizer :) Por enquanto podes-te ir guiando por Anubias e Fetos que concerteza vão sempre fazer parte da tua vida de aquariofilista visto serem plantas apreciadas desde o mais newbie ao mais avançado dos aquariofilistas (são plantas que crescem só com um pouco de claridade!)

 

Quanto a estes equipamentos que queres ir adquirindo aconselho uma visita à zona de classificados :)

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Talvez esteja um pouco adiantado e possivelmente a não cumprir com alguns pontos obrigatórios que possam criar graves problemas!

 

Para o C02 estou a construir um (extintor+ reactor +redutor/manómetros), neste momento aguardo a chagada do redutor/manómetro que comprei no ebay. Estou a utilizar um caseiro gelatina +fermento +açúcar.

 

Já coloquei substrato fértil tropica 1cm.

 

A iluminação é que esta mesmo na estaca zero!

 

Cumprimentos,

Gilberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gilberto,

 

Bom, vais mais avançado do que pensei! Parabéns! :)

 

Excelente opção, essa a do extintor. Vai adorar os resultados!

 

Com luz, CO2, e substrato só te fica a faltar um teste de Nitrato e outro de Fosfato para teres o material necessário para iniciares a manutenção de plantas eigentes (não é que não consigas sem estas coisas, mas estes que falo facilitam, e muito, o trabalho dos Aquariofilistas!)

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

 

Qual a quantidade mínima de luz que tenho que instalar?

 

 

Para já só tenho a T8 de 18w.

 

Para não gastar já muitos €€ estava a pensar adicionar mais 1 T5 de 24w.

 

Será suficiente?

 

 

E se optar por ir para os Led's qual será a melhor opção?

 

Desde já agradeço a atenção dispensada.

 

 

Cumprimentos,

 

Gilberto Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Aquario 150 Litros.

As plantas é as que se ve na foto, as "tipo erva alta" que se vê nas laterais da parte de trás parece que estão a ficar mais fracas, ou ainda estão em adaptação ao aquario ou poderá ser falta de luz.

Que acham?

 

Cumprimentos,

Gilberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

substrato fértil, CO2.... :eusathink:penso que não vais ficar por aqui como dizes "tipo erva alta" no mínimo acho que deves pensar tipo 0.5w por litro ou seja 75w

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho qualquer experiência com Led's por outro lado a T5 de 24w a adicionar à T8 de 18w, só dá 42w...fica curto a não ser que queiras ficar pela "tipo erva alta"

 

​que tal uma régua T5 2X35W http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1335&pageNum_AquarioRS=0&idcat=132&cat=&subcat=&menu=7

  • Votar + 1

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Até que valor podem subir os nitratos sem problemas?

Aquario comunitário com plantas.

Fiz o teste e andava pelo 50, já realizei 2 TPA's para ver se baixa. Amanhã realizo novamente o teste.

 

Cumprimentos,

Gilberto Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.