O meu novo Aqua


chelas

Recommended Posts

Boas a todos os membros do aquariofilia
Iniciei um projecto á 23dias e espero eu que corra tudo como plane-ei, vi muitas imagens de aquascaping, e também tive uma grande ajuda do Luís Fortunato (Aquahobby), um obrigado para ele desde já :)

Aquario 200lt ( 115x35x40 ) com
Iluminaçao - Fiz um upgrade da calha que inicialmente trazia lampadas T8 30Wx2, e levou 4 lampadas T5 39Wx4 com 6500K cada uma ( axo que vai servir ate demais )
Substrato - Fertil vai ser Proflora 5lt, com um pózinho de fertilizante da ADA, Inerte vai ser JBL Manado, pelo que me disseram nao importa ser tud da mesma marca, o que importa é que esteja tudo em pé de igualdade para que as plantas cresçam e sobrevivam bem com todos os nutrientes que necessitam
Filtragem - 1 Filtro externo Eheim 2213 só com esponjas e lã, e um filtro interno para movimentação da superfície da água
CO2 - Nao sei a marca, botija de 2kg mas tem tudo, inclusivé a valvula solenoide, adquiri a um membro aqui no forum ( Um aparte, já vi muitas questões aonde recarregar as botijas CO2 e preço, meu conselho é ExpressoFogo no feijó, paguei 6,50€ e recarregaram na hora teve foi que ser de manha pelas 9h )
Flora - Cuba, Egéria densa, Cryptorogynes, Glosso, anubias e outras plantas que nao sei o nome, no fundo do aquario colei com silicone xisto verdadeiro,alguns troncos
Fauna - Tenciono inserir uns discus, uns guppys e platys, neons, e pouco mais!!!!Por agora só lá vivem uns camarões red cherry

 

 

 

20131013_153306_zps8eae9d1d.jpg

 

[img)20131013_153321_zpsdfe4a578.jpg

20131013_153346_zpsdf6ac8cf.jpg

Editado por chelas
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chelas deve ter dado um trabalhão colar essas pedras todas, mas ficou muito bonito, um aparte no teu tópico de ajuda não se consegue ver a foto.

Discus e guppys não sei se será uma boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chelas deve ter dado um trabalhão colar essas pedras todas, mas ficou muito bonito, um aparte no teu tópico de ajuda não se consegue ver a foto.

Discus e guppys não sei se será uma boa.

Foi só quase uma semana de trabalho...loool mas compensou:)

os discus não se dão com guppys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Discu não deixa de ser um ciclideo, e como tal é territorial e normalmente (depende de individuo para individuo) gosta de bicar as caudas e se forem pequeninos ups... era uma vez.., além disso o teu aqua devia ter no minimo 50cm de altura.

E já agora só uma opinião minha acho o teu filtro muito fraquinho para essa bonita piscina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Discu não deixa de ser um ciclideo, e como tal é territorial e normalmente (depende de individuo para individuo) gosta de bicar as caudas e se forem pequeninos ups... era uma vez.., além disso o teu aqua devia ter no minimo 50cm de altura.

E já agora só uma opinião minha acho o teu filtro muito fraquinho para essa bonita piscina.

eu tenho outro filtro igual!aconselhasme a meter a trabalhar tb?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chelas deve ter dado um trabalhão colar essas pedras todas, mas ficou muito bonito, um aparte no teu tópico de ajuda não se consegue ver a foto.

Discus e guppys não sei se será uma boa.

Já inseri uma nova foto no tópico que referiste que não se conseguia ver a foto, depois dizme se já se consegue ver:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai depender da quantidade de fauna mas se as medidas do aqua são aquelas levaste-me ao engano só tens 161L brutos e não 200.

os Discus além de serem ciclideos são animais de cardume ou seja deverias ter no minimo uns 5 e aí já ficas nos minimos do poder de filtração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai depender da quantidade de fauna mas se as medidas do aqua são aquelas levaste-me ao engano só tens 161L brutos e não 200.

os Discus além de serem ciclideos são animais de cardume ou seja deverias ter no minimo uns 5 e aí já ficas nos minimos do poder de filtração

Desculpa pelo engano, mas se eu com 5 discus e meter o outro eheim 2213 a trablhar o poder de filtração já é maior, e assim resolvo a questão não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois é sempre melhor,

já agora desculpa lá só estar a fazer reparos mas não devias de ter um fotoperiodo maior? só 6 horas não será muito pouco para a glosso e a cuba?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois é sempre melhor,

já agora desculpa lá só estar a fazer reparos mas não devias de ter um fotoperiodo maior? só 6 horas não será muito pouco para a glosso e a cuba?

por acaso a cuba ate está a desenvolver muito bem, meti-a á 2semanas pézinho a pezinho como o luis fortunato da aquahobby me aconselhou a fazer, e sem duvidas nenhumas que ela tá a crescer bem:)

o que tou a ficar pasmado é que não me tem aparecido algas, como me apareceu no primeiro aqua plantado que fiz antes deste!!! :)

mas também não deve fazer mal aumentar mais uma horita ao fotoperíodo:)

ainda agr fiz um TPA, cerca de 30%, medi o ph antes e deu-me 6.8, medi após o TPA e deu-me 7, o que não é mau:)

 

Uma duvida, as plantas quando não estão no fotoperíodo, libertam co2 e captam oxigénio certo? nisto se o meu ph sobe no período nocturno, será que as plantas que tenho não serão suficientes quantidade, ou crescidas para compensarem oo co2 que libertam para não aumentar assim tanto o ph????

será que inserindo mais plantas me vai resolver o problema no período nocturno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resolver por completo, não vai ser de certeza, mas não fará mal.

essas quatro lampadas não dá para teres 2 a ligar depois 2+2 e no final 2 , assim podias aumentar o tempo de fotoperiodo e sem demasiada luz de uma só vez(espero não estar a cometer nenhuma imcongruência), não sou de certeza a pessoa mais expert para te falar no tempo do fotoperiodo, mas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

resolver por completo, não vai ser de certeza, mas não fará mal.

essas quatro lampadas não dá para teres 2 a ligar depois 2+2 e no final 2 , assim podias aumentar o tempo de fotoperiodo e sem demasiada luz de uma só vez(espero não estar a cometer nenhuma imcongruência), não sou de certeza a pessoa mais expert para te falar no tempo do fotoperiodo, mas..

seria uma boa ideia, mas quem me fez o upgrade ligou tudo em serie, ou seja 1 interruptor para as 4:(

mas agradeço-te pelas esclaraçoes que me tas a dar e pela tua disponibilidade:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estamos cá para isso, em tudo o que puder ajudar ....

mais uma vez o meu obrigado:)

hj medi o ph da torneira e tava a 7.5, o mesmo valor do meu aqua!!!

já aumentei o kh para 5 com bicarbonato de sódio!

5 de kh já é bom para fazer o tamponamento não é?

Editado por chelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Fauna - Tenciono inserir uns discus, uns guppys e platys, neons, e pouco mais!!!!Por agora só lá vivem uns camarões red cherry

 

Boas adorei o teu fundo 3 d quanto as algas se calhar não apareceram porque só tens a calha ligada 6 horas se meteres a 8 horas bum aí estão elas quanto a tua fauna não aconselho os discos são peixes muito calmos e os guppys e platys vão ser comidos já me aconteceu isso os red cherry vão ser um petisco para os discos e atenção que a altura do aquário é pouca para peixes que vão ficar com 15/20 cm de diâmetro mas isto é só uma opinião tenta por neons coridoras e ancistros com os discos vais ver que vais gostar abraços e boa sorte com o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna - Tenciono inserir uns discus, uns guppys e platys, neons, e pouco mais!!!!Por agora só lá vivem uns camarões red cherry

 

Boas adorei o teu fundo 3 d quanto as algas se calhar não apareceram porque só tens a calha ligada 6 horas se meteres a 8 horas bum aí estão elas quanto a tua fauna não aconselho os discos são peixes muito calmos e os guppys e platys vão ser comidos já me aconteceu isso os red cherry vão ser um petisco para os discos e atenção que a altura do aquário é pouca para peixes que vão ficar com 15/20 cm de diâmetro mas isto é só uma opinião tenta por neons coridoras e ancistros com os discos vais ver que vais gostar abraços e boa sorte com o projecto

boas td bem?

obrigado pelo conselho, sim já vi mts aquários só com essa fauna gostei imenso!!!

tenho é que primeiro estabilizar o ph nos 6.8, e ainda não sei como!

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo projecto, gostei bastante desse fundo :)

boas:)

obrigado, fico contente por tanta gente ter gostado deste meu fundo, deu trabalho mas compensou:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.