Relva artificial no aquario


Sergio pinto

Recommended Posts

Boas,

Venho pedir a vossa opinião sobre uma possível loucura que eu fiz.

depois de alguns anos de inatividade voltei a comprar um aquário com a intensão de montar um plantado mas infelizmente não tinha muito tempo para o fazer e na altura na minha zona não tinha muitas plantas nem sequer substratos nas lojas pois todas me diziam que era altura das ferias e os fornecedores também estavam de ferias, então decidi montar com tudo artificial e é aqui que entra a minha loucura pois gosto muito de ver aqueles relvados nos plantados e então procurei por relva artificial para aquário por todo lado e não encontrei, foi quando decidi arriscar e fui ao AKI comprar daqueles tapetes de relva que se compra ao metro e coloquei-o por cima do cascalho, posso dizer que visualmente ficou muito bonito, não sei é se estou a envenenar os peixinhos aos poucos.

 

Resumindo, estou a ser um assassino ou não?

 

eu até postava umas fotos aqui mas ainda não sei como se faz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois umas fotos ajudava também pensei por um pouco dessa relva mas não sabia o efeito na agua e nos peixes...

 

vai ao imageshack e faz o upload e cola o link que e disponibilizado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acho que consegui, aqui vai uma foto se der ponho mais.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/404/gfz8.jpg/

exato e ai, mas na próxima usa o link que diz fórum que fica algo assim...

 

gfz8.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

Editado por bmbarbosa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Sergio,

 

antes de mais deixa-me disser que odeio mesmo cenas artificiais em aquários mas tenho que me render ao aspecto e impacto do teu layout, parabéns.

 

agora respondendo á tua questão o problema das cenas artificiais é que por serem feitas de plástico causam ferimentos directos ou então removem a camada protetora da pele dos peixes que indiretamente levam a infecções fungicas e ferimentos que provocam a morte,

 

o teu tapete tem a possibilidade de acumular por baixo detritos que com o passar do tempo te vai alterar os parâmetros da água em termos de nitritos e nitratos e até mesmo Ph, o tapete também impede a circulação de água ao nível do substrato o que irá provocar o aparecimento de bactéria indesejáveis

 

para isso funcionar terias que regularmente remover o tapete e limpa-lo assim como sifonar o areão por baixo, não digo que se não fizeres hoje para a semana tenhas logo problemas mas é só uma questão de tempo até que comece a correr mal

 

cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sabuguense,

agora fiquei mesmo preocupado, mas talvez como faço tpa`s de 15 em 15 e o tapete na parte de trás deixa passar agua para o areão que tenho por baixo não haja muita crise.

 

quanto ao artificial acho que tens toda a razão mas como leste no inicio não tive muita escolha fica para a próxima .

 

há e obrigado pelo elogio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.