Sabambas Publicado Outubro 10, 2013 Publicado Outubro 10, 2013 Boa noite, Chamo-me Rogério Pinho aka Sabambas, sou praticante de aquariofilia há sensivelmente 8 anos. Comecei com um aquario de 20L que foi o que mais gozo me deu. Neste momento tenho um de 60L com guppies, neon cardinal. Para alem dos sempre necessários limpa fundos, limpa vidros, caracois e camaroes. Pantas poucas mas as essenciais para a procriação de guppies, musgo e feto de java. Para alem de estar já há algum tempo dentro da aquariofilia, apenas à pouco tempo ganhei um extraordinario interesse em aprofundar mais "a matéria". Querer saber mais! Estou a tentar nesta fazer procriar guppies (por incrivel que pareça nestes anos todos conta-se pelos dedos das maos as vezes que consegui procriar guppies) e quero tentar fazer o mesmo com os camaroes Espero ter aqui muita ajudar e puder aprender algo de novo. Cumprimentos Citar
Manuel Resende Publicado: Outubro 10, 2013 Publicado: Outubro 10, 2013 Pela minha experiência em camarões. .pouca ainda confesso. .só tive algum sucesso quando lhes arranjei um pequeno aqua só para eles...cerca de 45litros Antigamente quando os tinha no comunitário cheguei a colocar cerca de 30 reds e mal os vias. Citar
José Carlos Rocha Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 (editado) Bom dia, Eu os primeiros peixes que tive foram guppys, entretanto tive durante uns largos anos, escalares, hoje graças a um membro aqui do forum voltei aos guppys, e ainda não os tinha tirado do saco e já lá estavam mais uns pequenotes acabados de nascer, de momento já estão na maternidade, e nunca tive muitas dificuldades em fazer procriação de guppys. Se puder ajudar em alguma coisa estou ao dispor. Cumprimentos. José Rocha Editado Outubro 11, 2013 por José Carlos Rocha Citar
emarino83 Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Eu também comecei agora com guppies mas da primeira criação resultaram apenas 4 alevins . vou ver como corre na próxima... Em relação aos camarões também comecei agora e estão num aquário à parte. Cumpts. Citar
bmbarbosa Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 boas bem vindo... pode colocar algumas fotos do aquário? dão-se bem esses seres de fundo os camarões, caracóis e limpa fundos? eu montei o meu e queria depois meter camarões e um par de caracóis queria ver como fica o efeito... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Sergio pinto Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Bem vindo, Em relação aos guppys acho que não tem nada que saber pois são uma maquina de procriar, tente sempre é ter no mínimo duas fêmeas para cada macho, em relação aos camarões não tenho experiencia nenhuma mas tenho ouvido sempre que o ideal é ter um aqua só para eles e muita atenção ao PH e amónia. Boa sorte, Citar
bmbarbosa Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 pelo que vi sobre os camarões dão-se bem com ph entre 6.5 a 7.5 e com temperaturas 21ºC a 26ºC... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Sergio pinto Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 Posso aproveitar para pedir se me explicam como se postam fotos aqui nestes fóruns? Citar
bmbarbosa Publicado: Outubro 11, 2013 Publicado: Outubro 11, 2013 (editado) Posso aproveitar para pedir se me explicam como se postam fotos aqui nestes fóruns? expliquei num dos seus tópicos, de forma simplificada Editado Outubro 11, 2013 por bmbarbosa Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Recommended Posts