Ajuda com plantas?


Recommended Posts

Boas tardes,

 

Tenho no meu aquário uma série de eleocharis vivipara, no entanto, após a primeira poda começaram a amarelar... Tenho os parâmetros químicos da àgua normais, iluminação correcta, tenho apenas 2 corydoras no aquário e não sei o que se passa...

 

Não sei se ajuda, mas nos mesmos pés que estão a amarelar, estão também a surgir rebentos novos... Alguém sabe o que poderá ser e como resolver?

 

Cumps,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um aqua de 126 litros, e 50w era suficiente para manter outro tipo de plantas, como fetos, anúbias, etc. Já a Eleocharis vivipara quer um pouco mais de luz e injecção de CO2. E o ideal é 10h de luz.

 

Também acontece uma planta definhar e surgir novos rebentos já adaptados às novas condições.

 

Quais as restantes plantas que tens no aqua?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho uns quantos pés de cabombas perfeitamente adaptadas e a crescer bem e valisnérias sem nada a reportar também.

 

Hoje falaram-me da possibilidade da variedade de eleocharis que eu comprei não se adaptar bem submersa... Será isto verdadeiramente legítimo?

 

Cumps,

 

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a planta que tens é a Eleocharis vivipara adapta-se muito bem à forma submersa. E as Valisnérias e as outras aguentam melhor com menos luz, se bem que a Cabomba para ficar bonbita também quer alguma luz.

 

Tens outro tipo de Eleocharis semelhante a essa, que é a Eleocharis sp. ''Montevidensis'' que aguenta menos luz. Já a que tens, a Eleocharis vivipara necessita de CO2 e boa luz.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É de certeza alguma coisa que já foi mencionada aqui..falta de co2 e luz insuficiente. ..as plantas não são iguais...tem necesdidades diferentes e aí tens duas hipoteses que são ou compras plantas para as condições que tens ou mudas as condições para as plantas que pretendes. Depois falta referir como estão outros parâmetros da tua agua e por exemplo fertilização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem nao tenho co2 no aqua, mas deixo sempre a luz ligado umas dez horas por dia.

 

Apenas a luz não vai fazer com que plantas de dificil manutenção vinguem. O CO2 é imprescindivel para todas as plantas crescerem. No caso de plantas mais dificil, uma botija de CO2 é essencial. No caso de plantas de fácil manutenção é possivel mantê-las apenas com o CO2 libertado pela Fauna e também o que entra no aquário através do ar. A adição de EasyCarbo ou Excel também ajuda.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.