Novo projecto para aquário


Octavio1969

Recommended Posts

Amigos gostava da vossa opinião e ajuda.

Estou a preparar a montagem de um aquário de 60x25x30.

Gostava de usar areia para o fundo mas como nunca usei não sei os contras e se posso usar areia da praia e como tenho de a tratar para usar.

Quero usar plantas pouco exigentes de luz.

Substrato fértil posso o devo usar mesmo com areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia da praia não tem problemas se não for uma zona poluída. Se queres uma areia clara e limpinha compra areia de filtro de piscina em qualquer aki, chega para encher o teu aqua até acima e custa uns 10 euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje domingo foi com a família recolher areia. Depois de uma longa caminhada pelas praias, resolvi trazer areia do Lizandro (perto da Ericeira) foi retirada toda mesmo na rebentação.

Tratamento Lavar Lavar e Lavar e depois lavar ainda mais.

Utilizei Substrato, Sera Floredepot

Na montagem utilizei um filtro que estava a trabalhar num dos aquários há 1 mês e retirei 20 litros de água desse aquário para o novo.

Resta ver se corre tudo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite hoje em conversa com um cliente este disse que o substrato Sera Floredepot não era fertilizante e que devia usar um fertilizante liquido. será assim?

Sera floredepot é substrato fertil...o que ele se calhar queria dizer é que deves posterirmente fazer fertilização liquida também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.