Carla Publicado Abril 18, 2005 Publicado Abril 18, 2005 Boa noite Aqui está o set'up do meu nano reef de 45lt. Iluminação: Calha power compact 2 x 36W (Fotoperiodo de 10 horas) Movimentação/bombas:1 power head Heim 600lt/h. e 1 power head Maxi-jet 400lt/h. Escumador: Berlin Air lift 60 da Red Sea Substracto Tipo/Quantidade: Areia viva 10kg. Rocha viva (Kg): 11kg. Aquecimento: 1 termostato de 50W da Rena No que diz respeito ao povoamento tem: 1 Sabella 1 Xénia castanha Neste fim-de-semana fiz a 1ª tpa com água natural 5lt. e aproveitei para recolocar algumas rochas, pois não me agradava muito o layout; acontece que agora apareceram uma espécie de pontos brancos minúsculos na água, agarrados aos vidros, às bombas e termostato dá a ideia que até têm patinhas. Quando apago as luzes fica tudo mais calmo, mas assim que as ligo começam a andar de um lado para o outro na água. A sabella está quase sempre escondida e a xénia encolhida. Será que alguem me ajuda? o que é isto e como é que me hei-de livrar desta praga? Peço a vossa ajuda o quanto antes. Obrigada. Carla Aqui está uma foto dos ditos pontos brancos com patas (é dificil perceber na foto) E já agora também me apareceu na rocha este género de flor, será prejudicial para o aqua? E esta é diferente , tem uma espécie de pé, será prejudicial?
MARCO AUGUSTO Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Olá Carla. Na 2º e na 3º fotos, sao sebelas que ja vêem na R.V. ainda bem que as tens, nao é prejudicial, na 1º foto nao dá muito bem para perceber, mas poderá ser pulgas do mar, ou são uns bichinhos bue de pequenos com mtas patas, que eu não sei o nome, mas se isto te serve de consolo, eu tenho montes deles agarrados á RV e no vidro,dizem que isso é bom sinal Nada disso é motivo para te preocupares, isso é normal. Cumps Marco.
Carla Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 Olá Obrigada Marco pela ajuda, fiquei mais tranquila. Afinal penso que o meu nano vai no bom caminho. Espero poder continuar a contar com todos vocês para me ajudar. Carla
AJF Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 olá Carla... como o Marco o disse , na 1ª foto são mesmo pulgas do mar ou alguns bichinhos mas são bons... quer dizer que a RV tem muita vida... e os peixes normalmente chamam-se PETISCO tambem tenho aquilo da foto 2 , ouvi chamarem pólipos mas não sei...
Recommended Posts