Aquário de criação de reds - 20L?


Helder Barbosa

Recommended Posts

Bom dia,

Estou a pensar em montar um aquário para criar red cherrys. O aquário em causa tem 20L brutos, e estou a pensar em arranjar um filtro de esponja. Acham que 20L é suficiente para criar red cherrys? É curto? Que medidas devo tomar?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Helder.

É um pouco curto, mas os reds procriam na mesma mas vai estar lotado em pouco tempo, avançaria aí para uns 40L e pelo menos um filtro de mochila, quanto melhor o filtro, melhor estará as condições da água, mas seja como for os reds procriam na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em arranjar então um aquário de cerca de 40/45 litros. Vou ciclar o filtro de esponja no aquário principal por 24h e usar água desse mesmo aquário para o de criação.

 

Em termos de TPA's, o que recomenda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou apologista de ciclar noutro aqua, além de que 24J não ciclas nada.

Compra o Aquário o areão e as plantas, coloca água e põe a ciclar de início tudo, como deve de ser, e só no fim do ciclo é que deves Meter os reds.

TPA é uma coisa muito própria cada um vê as suas necessidades, não tem percentagem certa podes começar como eu a fazer 10%, mas se a colonia aumentar muito poderás ter necessidade de fazer 20%, vais te apercebendo com o tempo, mas podes começar com 10%, eu faço religiosamente de semana a semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, mas desculpa questioná-lo sobre a questão do ciclo (gosto sempre de saber outras opiniões) :) . Não é a mesma coisa? O filtro estará a ganhar a colónia de bactérias num aquário já ciclado, e parte da água desse aquário irá transitar para o novo. A minha ideia era fazer isto, deixar o aquário depois 1 semanita a estabilizar, e depois sim, colocar os camarões.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque nao ciclar durante mais tempo e neste novo aquario fazer um teste(colocar comida) e ver se o ciclo comecou?

Uma semana pareceme pouco para a colonia se alojar pois esta nao vai saltar do teu filtro do aquario maior para o filtro de esponja lol

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Helder o Tiago já mais ou menos respondeu à tua pergunta.

É assim não é a mesma coisa pois não é a água que contem as bactérias, é a esponja do filtro, o areão, as pedras.... e tudo isso vais colocar de novo e só uma semana para mim não é o suficiente, se perguntares se há quem faça, há mas não aconselho, mas....... o aquário é teu, eu só te posso aconselhar pelo melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais