nmartins10 Publicado Setembro 30, 2013 Publicado Setembro 30, 2013 Boas, Estou para comprar um aqua (vai ser o meu primeiro). Infelizmente como os recursos financeiros não são muitos, vou ter de comprar usado. Tenho um negócio em vista onde já vou adquirir o conjunto todo (aqua + móvel + filtro externo + termóstato + plantas + troncos). O "problema" é que a pessoa que o está a vender quer que eu fique com os peixes (2 barbos cereja e 2 tetras limão). Como devo proceder quando tiver o aqua? Mantenho a água com que eventualmente virá e adiciono alguma minha? Ou devo proceder de forma diferente? Obrigado desde já. Citar
Ayrlonn Galvão Publicado: Setembro 30, 2013 Publicado: Setembro 30, 2013 Não sei se estou certo, mas pelo que vejo a questão da água é tão importante que acredito que colocar os peixes nos sacos com a propria agua do aquario, e o restante da agua colocar em garrafas para quando chegar ao destino final recolocar no aquario, correto? Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 1, 2013 Publicado: Outubro 1, 2013 Deverás aproveitar toda a água que conseguires do aquário onde estão os peixes, fazes o transporte e repões a água e os peixes! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Miguel Reis Publicado: Outubro 1, 2013 Publicado: Outubro 1, 2013 Para além de repor a água original da água, não esquecer de não matar as bactérias do filtro. Deixar o filtro desligado o mínimo de tempo possível e deixar as matérias filtrantes em água. Cumps Citar
nmartins10 Publicado: Outubro 3, 2013 Autor Publicado: Outubro 3, 2013 Obrigado pelas respostas. Sabem-me dizer na zona de Lisboa/Oeiras onde posso arranjar algumas pedras para meter no aqua? Algo que baste lavar e meter. Por agora tenho umas rochas, e "areia" de rio, mas está muito pobrezinho para o tamanho dele. Citar
emarino83 Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Bom dia, apenas uma observação: Quando fores buscar o material, se possivel coloca os peixes dentro de um balde e assim que chegares a casa ligas o termostato la dentro, depois montas tudo colocas a agua ligas o filtro e colocas o termostato um bocado e depois colocas os peixes. É apenas uma opinião por também comprei um aquario usado e fiz desta forma e nenhum peixe morreu Cumpts. Citar
nmartins10 Publicado: Outubro 5, 2013 Autor Publicado: Outubro 5, 2013 Viva, Obrigado a todos pelas respostas. O aqua já está cheio de água desde ontem à noite e o filtro também já está a funcionar. Adicionei um para eliminar o cloro e um 'filter biostarter'. Tenho algumas questões: Quando posso colocar o meu primeiro peixe para começar a fazer o ciclo? (ou dois) Como tinha referido, tive de trazer 2 barbos cereja e 2 tetra limão (estão agora num aqua pequeno). De inicio tinha pensado em pôr os 2 barbos para fazer o ciclo, mas disseram-me que era melhor colocar uma coridora, o que acham? Citar
Recommended Posts