Novo aqua - Dúvidas iniciante


nmartins10

Recommended Posts

Boas,

 

Estou para comprar um aqua (vai ser o meu primeiro). Infelizmente como os recursos financeiros não são muitos, vou ter de comprar usado.

Tenho um negócio em vista onde já vou adquirir o conjunto todo (aqua + móvel + filtro externo + termóstato + plantas + troncos). O "problema" é que a pessoa que o está a vender quer que eu fique com os peixes (2 barbos cereja e 2 tetras limão).

 

Como devo proceder quando tiver o aqua? Mantenho a água com que eventualmente virá e adiciono alguma minha? Ou devo proceder de forma diferente?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverás aproveitar toda a água que conseguires do aquário onde estão os peixes, fazes o transporte e repões a água e os peixes!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de repor a água original da água, não esquecer de não matar as bactérias do filtro. Deixar o filtro desligado o mínimo de tempo possível e deixar as matérias filtrantes em água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas. Sabem-me dizer na zona de Lisboa/Oeiras onde posso arranjar algumas pedras para meter no aqua? Algo que baste lavar e meter. Por agora tenho umas rochas, e "areia" de rio, mas está muito pobrezinho para o tamanho dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

apenas uma observação: Quando fores buscar o material, se possivel coloca os peixes dentro de um balde e assim que chegares a casa ligas o termostato la dentro, depois montas tudo colocas a agua ligas o filtro e colocas o termostato um bocado e depois colocas os peixes.

 

É apenas uma opinião por também comprei um aquario usado e fiz desta forma e nenhum peixe morreu :)

 

Cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Obrigado a todos pelas respostas. O aqua já está cheio de água desde ontem à noite e o filtro também já está a funcionar. Adicionei um para eliminar o cloro e um 'filter biostarter'.

Tenho algumas questões:

  • Quando posso colocar o meu primeiro peixe para começar a fazer o ciclo? (ou dois)
  • Como tinha referido, tive de trazer 2 barbos cereja e 2 tetra limão (estão agora num aqua pequeno). De inicio tinha pensado em pôr os 2 barbos para fazer o ciclo, mas disseram-me que era melhor colocar uma coridora, o que acham?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.