Recommended Posts

Publicado

Boa noite gente!

Desculpem mais uma vez estar a incomoda-los mas preciso de uma ajuda.

Tenho um aqua de 160L, e recentemente dizeram-me que o meu filtro interno apenas não chega para ele ( tem toda a razão , pois ele é de 400L/h) por isso prossuponho que nao chegue.

Desde entao ando a tentar encontrar um filtro externo bom mas que não seja caro para o meu aquário e que seja o ideal para não fazer asneiras.

Queria um filtro externo se possivel nao muito barulhente ou silencioso, pois o aqua encontra-se no meu quarto.

Podem dar-me algumas opiniões/ajudas?

Desde ja obrigado e boa noite a todos.

Cumprs.

Publicado:

Antes de mais, deixa-me dizer-te que o principal problema dos filtros internos, e agarrando já no teu caso, não é bem a circulação mas sim a capacidade de filtragem. A circulação é importante sim mas depende da fauna, ou seja, há espécies que gostam de águas mais movimentadas e outros de menos.

A questão é que um filtro interno tem uma capacidade muito pobre para as matérias filtrantes, assim como toda a retenção na filtragem ficar dentro do aquário na mesma e ainda ser inestético e de manutenção mais difícil para não fazer porcaria dentro do aquário.

Nestes pontos um filtro externo leva a melhor e com vantagem pois tem um volume muito maior para encher com matérias filtrantes e facilidade na manutenção.

Que fauna tens nesses 160L? Dentro do que precisas, a minha escolha recaía entre o EHEIM 2215 e o 2217 consoante a fauna.

Cumprimentos

Publicado:

Neste momento o aqua não está plantado, pois estou a montar-lo ao pouco, agora queria comprar um filtro externo, e depois sim uma calha de iluminação , mas não sei que filtro externo comprar e o que melhor para o aqua.

De peixes tenho lá, guppies, mollys, espadas, botias palhaço...

Publicado:

Um Eheim 2213 daria?

Encontrei um a venda, mas tem 4 anos de uso , será muito ano de uso para um Ehein?

Se o comprar aguentaria mais uns anos sem dar problemas?

Publicado:

A EHEIM deve ser a marca mais referenciada do mercado, mas a falta de cestos, nos modelos sugeridos, dificulta a manutenção.

Publicado:

Obrigado desde já a todos, ajudaram-me muito na escolha, já agora os Eheim são silenciosos a trabalhar?

Publicado:

Boas,

Eu posso ser um tipo surdo, ou ter um bom isolamento no móvel (fechado) onde tenho os meus filtros, mas já trabalhei com heims e sunsun e o ruido é minimo, mais fazem as bombas de ar . :naughty:

Cumprimentos,

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Publicado:

Melhor , se não dificulta-me a vida a dormir eehehe.

Obrigado a todos

Publicado:

Um Eheim 2213 daria?

Encontrei um a venda, mas tem 4 anos de uso , será muito ano de uso para um Ehein?

Se o comprar aguentaria mais uns anos sem dar problemas?

Um 2213 é bastante curto para a litragem que referiste. Seria um mau negócio para ti.

Cumps