Cauda de Espada


Recommended Posts

Algum de vocês sabe o processo para acelarar os caudas de espada a terem as crias? tenho uma espada com a parte por cima do anus negra há ja alguns dias já a puz na maternidade algumas vezes e nada, agora esta numa criadeira para ver no que dá, mas ate agora nada, se alguem me puder ajudar agradeço.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa!

 

Simples, deixe a natureza cuidar disso. Peixes não são brinquedos, devem ser respeitados.

 

A reprodução deles é a mais fácil de todas, basta ter uns 3 machos e umas 5 fêmeas e pronto e poucas semanas já estarão tendo alevinos.

 

O aquário tem que ser espaçoso, para quando os alevinos nascerem, se não viram comida dos próprios pais.

 

Abrass,

 

FHAC

GDA -Aquários - da elódea ao holandês - www.gdaaquarios.cjb.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

Os caudas de espadas demoram entre 3 a 4 semanas a terem as crias.

Para acelerar essa nascença o melhor é parares de a meter na maternidade ou na criadeira, assim ela stressa e vai adiando o parto.

Ficam terrivelmente nervosas, pelo menos a minha fica.

Quanto a tres machos para 5 fêmeas, espectaculo, por isso a minha ta sempre cheia, o meu macho é muito activo a persegue a tadinha todo o tempo, vou ter de lhe arranjar mais entretenimento, não???lol

Cumps

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que tenho de esperar esse tempo todo, eu nao os considero brinquedos, só como nao sei se já é altura ou nao, é por isso que tenho estas duvidas, como ja li que por vezes baixa-se a temperatura ou aumenta-se para assim fazer com que tenha... eu tenho na criadeira porque nao a posso coloca-la no aqua porque tenho uns que me nasceram hoje da minha guppy, vamos ver se é hoje a noite.

Sim a minha tambem anda muito nervosa. IsaGanhão aconselho-te a comprar pelo menos mais 2 femeas.

3 Machos para 5femeas? queres o que se matem? o ideal é 1 macho para cada 3 femeas, eu tenho 4 femeas para um macho, quantos mais machos houver, mais as femeas ficam stressadas e depois acabam por morrer,

Obrigado pelos conselhos, quando ela os tiver aviso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais