Recommended Posts

Publicado

Algum de vocês sabe o processo para acelarar os caudas de espada a terem as crias? tenho uma espada com a parte por cima do anus negra há ja alguns dias já a puz na maternidade algumas vezes e nada, agora esta numa criadeira para ver no que dá, mas ate agora nada, se alguem me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos

Publicado:

Opa!

Simples, deixe a natureza cuidar disso. Peixes não são brinquedos, devem ser respeitados.

A reprodução deles é a mais fácil de todas, basta ter uns 3 machos e umas 5 fêmeas e pronto e poucas semanas já estarão tendo alevinos.

O aquário tem que ser espaçoso, para quando os alevinos nascerem, se não viram comida dos próprios pais.

Abrass,

FHAC

GDA -Aquários - da elódea ao holandês - www.gdaaquarios.cjb.net

Publicado:

Ois

Os caudas de espadas demoram entre 3 a 4 semanas a terem as crias.

Para acelerar essa nascença o melhor é parares de a meter na maternidade ou na criadeira, assim ela stressa e vai adiando o parto.

Ficam terrivelmente nervosas, pelo menos a minha fica.

Quanto a tres machos para 5 fêmeas, espectaculo, por isso a minha ta sempre cheia, o meu macho é muito activo a persegue a tadinha todo o tempo, vou ter de lhe arranjar mais entretenimento, não???lol

Cumps

Isa

Publicado:

Eu sei que tenho de esperar esse tempo todo, eu nao os considero brinquedos, só como nao sei se já é altura ou nao, é por isso que tenho estas duvidas, como ja li que por vezes baixa-se a temperatura ou aumenta-se para assim fazer com que tenha... eu tenho na criadeira porque nao a posso coloca-la no aqua porque tenho uns que me nasceram hoje da minha guppy, vamos ver se é hoje a noite.

Sim a minha tambem anda muito nervosa. IsaGanhão aconselho-te a comprar pelo menos mais 2 femeas.

3 Machos para 5femeas? queres o que se matem? o ideal é 1 macho para cada 3 femeas, eu tenho 4 femeas para um macho, quantos mais machos houver, mais as femeas ficam stressadas e depois acabam por morrer,

Obrigado pelos conselhos, quando ela os tiver aviso.

Cumprimentos