Caridina Japónica grávida?!


britos

Recommended Posts

Olá a todos tenho um aquário á relativamente pouco tempo e tenho 4 caridinas japónicas sendo que uma delas pareceu começar a ficar muito grande! Hoje observei melhor e tem uma barriga grande, a foto que vou colocar não é minha mas é uma igual muito parecida de como ela está! Estará grávida?

 

japonica_zps38a025ef.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Amanos fazem posturas mas necessitam de agua salobra para nascerem. Nao tenhas esperança :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

britos como o pmgsr disse, esses camarões precisam de água salobra para reproduzir.

 

Portanto não vale a pena fazeres nada nem teres nenhum cuidado porque para reproduzir não o podias fazer no teu aquário de agua doce...

 

Podes ler o que é agua salobra caso não saibas:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Salobra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei o que é água salobra...só queria perceber em que consiste a postura! e onde eles desovam! Desovam a mesma certo? Só para ver! já percebi que é muito complicada a reprodução e em condições muito especificas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. A desova é a mesma, só que é de larvas e não de camarões bebés, e o crescimento dá-se por estágios larvares. No entanto tenho uma dúvida que (peço desculpa por me intrometer no tópico) gostaria de esclarecer, o desenvolvimento é só em água salobra ou é também em água com níveis mais elevados de salinidade? Eu tenho uma colónia de artémia, e visto que esta se reproduz e se desenvolve isso significa que tem uma fonte de alimento que poderia também ser usada pelas larvas desta espécie, visto que ambas são filtradoras, por isso pensei retirar as larvas dos meus camarões e colocá-las no recipiente da artémia.

Será que isto resultaria?

 

Obrigado.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. A desova é a mesma, só que é de larvas e não de camarões bebés, e o crescimento dá-se por estágios larvares. No entanto tenho uma dúvida que (peço desculpa por me intrometer no tópico) gostaria de esclarecer, o desenvolvimento é só em água salobra ou é também em água com níveis mais elevados de salinidade? Eu tenho uma colónia de artémia, e visto que esta se reproduz e se desenvolve isso significa que tem uma fonte de alimento que poderia também ser usada pelas larvas desta espécie, visto que ambas são filtradoras, por isso pensei retirar as larvas dos meus camarões e colocá-las no recipiente da artémia.

Será que isto resultaria?

 

Obrigado.

Obrigado pelo esclarecimento... podes querer dar uma vista de olhos nisto!

Reprodução com exito de caridina Japonica

http://www.peixefauna.com/t4962-artigo-reproducao-com-exito-de-caridina-japonica-em-portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito rápido,

Basta ires ao mar e:

Apanhares 8 garrafões de água.

Enche um aquario com essa água.

Filtro de esponja, termostato e alguma luz natural durante 3 dias.

Vais criar algas parã uma primeira fase de vida das larvas.

Depois podes alimentar as larvas com alimentos de artemia e coral.

Como meter as crias de um lado parã o outro?

Mal a fêmea ove passa-a parã um recipiente de água doce até que desove

Depois com um crivo de artemia apanha as larvas todas e põe-las no aqua com água do mar.

Alimenta dia sim dia não com umas 3-4 gotas daquela comida de artemia (comida parã as artemias mesmo, há à venda na pet4you) e alimento de coral.

Passados os 40 e tal dias (põem os camaroes formados de volta à água doce.

Eu não aclimatizo e apenas 1 vez me morreram 2 camaroes.

Mas cada caso e um caso.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida avisa.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais