Aqua 40l


maxir5

Recommended Posts

Boas venho aqui deixar algumas fotos do meu aqua de 40l .

O aqua esta muito simples e para breve deve de haver novidades

 

SETUP.

 

Dimensões: 51x25x30

 

 

Iluminação: 15w 8h por dia

 

 

Filtragem: Tera IN 400 plus 400l/h

 

 

Temperatura: 26º- 27º

 

 

Layout: Pedras apanhadas por mim e tratadas

 

Flora: valisnerias (Irei introduzir mais plantas para breve)

 

 

Fauna: 7 Tetras néon

7 Neon rosa

2 carydoras albinas

2 Escalares riscados

 

Fotos:

 

emhk.jpg

 

mlip.jpg

 

zd68.jpg

 

ytrm.jpg

Espero que gostem .

Que devo de melhorar que devo de retirar opiniões

 

 

Abraço Ângelo :smile2:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa ideia teres mostrado o aquário por aqui. :)

 

Na minha opinião, essa pedra não fica aí bem.. É demasiado volumosa para o aquário em questão. Porque não retirá-la e substituir por algumas mais pequenas numa composição agradável?

 

Adicionar mais umas plantas iria beneficiar e muito o layout. Umas anubias nana petite e umas pedras com musgo. Iriam contrastar com o areão claro que tens.

 

Mais tarde, ou arranjas um aquário maior para os escalares ou aconselho-te a procurar novo dono pois irão crescer e esse aquário será pequeno para eles.

 

 

Vai mostrando as novidades ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa ideia teres mostrado o aquário por aqui. :)

 

Na minha opinião, essa pedra não fica aí bem.. É demasiado volumosa para o aquário em questão. Porque não retirá-la e substituir por algumas mais pequenas numa composição agradável?

 

Adicionar mais umas plantas iria beneficiar e muito o layout. Umas anubias nana petite e umas pedras com musgo. Iriam contrastar com o areão claro que tens.

 

Mais tarde, ou arranjas um aquário maior para os escalares ou aconselho-te a procurar novo dono pois irão crescer e esse aquário será pequeno para eles.

 

 

Vai mostrando as novidades ;)

 

Abraço

Boas

A pedra está ali por acaso pois eu andava a procura de pedras vi a parte de cima da pedra de fora da areia eu gostei quando ia a puxar saio esta pedra eu até gosto de a ver no aqua da outro aspeto pois a luz quando está ligada a pedra dá um efeito giro ao aqua e com o tempo devo de tira-la do aqua .

Em relação as pedras de musgo eu já esto farto de procurar na ornimundo de loures e nunca têm pois a minha ideia era mesmo essa também queria por algum musgo na pedra grande . Eu agora irei comprar anubis e mais valisnerias pois quero polas todas do lado onde está o barco. Os escalares por mim já os tinha dado mas a minha mãe e o meu pau estão sempre a dizer que eles são bonitos e estão ali bem já lhes disse que estão a ficar grandes de mais para o aqua mas não vale a pena . Eu com o tempo quero comprar outro aqua sem moldura .

Obrigado pela ajuda

 

 

Abraço Ângelo

 

 

Esta quarta irei comprar mais plantas gostaria que me dessem sugestões de quais devo comprar plantas que n precisem de co2 nem de substrato estava a pensar em comprar mais vals e uma anubia e musgo se encontrar farei bem farei mal aguardo respostas

 

Abraço Ângelo

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falei em substituir essa pedra por outras mais pequenas para conseguires ter mais volume e espaço para o resto.

 

És de Mafra? Na Malveira tens uma excelente loja, a Aquaeden, com uma enorme variedade de produtos e plantas todas as semanas. Lá encontras com certeza o que precisas.. Anubias nana Petite e Musgos seriam uma excelente aposta. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falei em substituir essa pedra por outras mais pequenas para conseguires ter mais volume e espaço para o resto.

 

És de Mafra? Na Malveira tens uma excelente loja, a Aquaeden, com uma enorme variedade de produtos e plantas todas as semanas. Lá encontras com certeza o que precisas.. Anubias nana Petite e Musgos seriam uma excelente aposta. ;)

 

 

Abraço

Vo seguir e conselho e vo substituir a pedra por uma que estive e ferver hoje

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ontem já tive a mudar o layout do aqua retirei a pedra grande e troquei por uma que também fui eu que apanhei. Acabei por comprar uma anubia, 3 cabomba que deu para ai umas 20 uma Echindorus Parviflorus e um musgo de java

 

Abraço Ângelo

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim fiz o teste e não são calcarias também queria que as pedras fossem mais escuras mas esta foram as mais escuras que encontrei .

Eu acho que o aqua ficou um pouco estranho mas o minha mãe o meu pai e a minha irmã dizem o contrario so me resta a vossa opinião .

Ontem também estive a ver e esto a pensar em comprar este kit http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2334&pageNum_AquarioRS=1&idcat=264&cat=&subcat=&menu=44 se comprar este aqua é para tomar um rumo diferente do que o que tenho agora pois se comprar vai ser um aqua plantado como deve ser nada de pedras de praia e outras coisas .De uma forma ou de outra vo ter de comprar uma aqua para por os neons para os escalares terem espasso para eles no aqua que estão agora.

Em relação ao kit aconselham não aconselham , pois foi o que vi que me fica mais em conta mesmo comprando o substrato a areia e outras coisas também vo para um aqua deste tamanho pois o aqua é para por no meu quarto e como já tenho lá um não posso por outro ainda maior .

 

Espero pelas fossas sugestões

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais comprar um kit idêntico ao que já tens.. Porque não poupas e investes numa boa iluminação e substratos e usas o aquário que já tens?

 

Abraço

o problema é que de uma forma ou de outra vo ter de comprar uma aqua para os escalares .

A minha ideia ao principio também era essa mas como esto a ver que os escalares já se vêm á rasca para andar pelo aqua vo prevenir e ver se compro o kit na aktura de escola

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok então nesse caso vo ter de os dar a alguém .

Em relação ao aqua acho que vo ter mesmo de optar por aquele pois não tenho muito espaço para mais um aqua e o aqua com tudo comprado fica me mais em conta pois vo ser eu que o vo comprar

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou arranjas um aquário maior para manter os escalares ou ofereces e mantens o mesmo aquário. Se mantiveres o mesmo aquário, aposta em substrato e iluminação e poupas no vidro, como disse em cima.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou arranjas um aquário maior para manter os escalares ou ofereces e mantens o mesmo aquário. Se mantiveres o mesmo aquário, aposta em substrato e iluminação e poupas no vidro, como disse em cima.

 

Abraço

Boas

Esto a ver o que me irá compensar mais vou ver o preço de aquas maiores de quantos litros é que os escalares precisam

Irei ver se forem em conta talvez compre se não logo vejo se compro o aqua blau cubic ou se aposto no que já tenho

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje também estive a fazer uma teste com uma lâmpada de 8w

8W

qdwt.jpg

 

 

Agora com a de 15 e 8w (23W)

8tpa.jpg

 

Agora a minha duvida é deixo os 23w ou os 15w ou os 8w ?

Também reparei que os peixes com a de 8w ficam mais ativos e até lhes dá um reflexo engraçado mas as plantas com 8w nem sequer abriram por isso acabei por decidir por as duas o que acham eu já utilizo as duas á algum tempo mas tenho tirado fotos com a de 15w

Opiniões

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais luz tiveres, as plantas mais crescem e mais consomem. Se faltar nutrientes as algas aparecem. Agora se mantiveres a coisa controlada, não vejo mal em deixar os 15+8w.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já esto a usar os 23 w mais ou menos 3dias e já noto que as plantas estão mais verdes

Tenho uma duvida se comprara um saco e ada new amazonia de 3l e um da équo de 1l dará para uma boa altura num aqua de 45cm ?

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.