CRS e Plantas Vermelhas


Pedro Rosa

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho camarões há cerca de 3 anos e CRS há mais de um ano.

Não sou criador mas mesmo em high techs (muito CO2 e fertilização) eles reproduzem-se razoavelmente bem. Obviamente que com taxas mais baixas do que vocês conseguem em aquários "de criação" ou simplesmente aquários plantados sem adição de co2 ou fertilização.

Tb não tenho qq preocupação com apuramento de grades. Os que nascem, ficam :)

 

Numa recente alteração de plantas de um aquário meu (Green&Grey na assinatura) coloquei algumas plantas vermelhas.

Desde esse dia vêem-se muitos mais camarões no meio do verde da sp-mini e obviamente das plantas vermelhas. Anteriormente andavam mais escondidos no meio da Hemianthus Micrantemoids.

 

Com isto tudo fiquei com uma curiosidade (apenas isso!): alguém sabe se os CRS preferem e se sentem mais à vontade com plantas vermelhas? Já leram algumas "teorias" quanto a isso?

 

Pedro.

 

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não deixa de ser uma boa teoria, nunca tive plantas vermelhas, mas penso que se sentem muito mais protegidos ai que na HM, e não te esqueças que o espaço "aéreo" deles está minado de peixes,lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica teoria que agora me lembro, é de se sentirem mais cauflados com vermelho, visto que eles tambem o possuem

 

Pois, isso é o que somos levados a pensar, mas será mesmo por isso?

 

não deixa de ser uma boa teoria, nunca tive plantas vermelhas, mas penso que se sentem muito mais protegidos ai que na HM, e não te esqueças que o espaço "aéreo" deles está minado de peixes,lol

 

Coitados dos Embers, nem lhes tocam ou cheiram. São peixes mimados :)

Ah! Ontem vi uma coisa fascinante. Tenho 2 SAE... não é que ontem um SAE e um CRS estavam agarrados ao mesmo pedaço de comida e à trolhada para ver quem ficava com o pedaço? :-D Ganhou o CRS, 5 vezes mais pequeno que o SAE...

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais