ajuda em manutenção de lago


Recommended Posts

boa noite

queria que me ajudassem a escolher bom filtro mas não muito caro mas que tratasse bem do lago (o lago tem aproximadamente 12metros comprimento por 7.5m largura em algumas partes e é habitado por 17 carpas koi entre os 20 e 28cm), visto que quem irá pagar vai ser o meu pai biggrin.png' alt=':biggn:'>

Como podem ver a água do lago esta muito verde isto também se deve ao facto de a bomba ter ido para arranjar e tanto o chafariz está desligado á 2 semanas(para tal todos os dias deixo a mangueira ligada cerca de 1h para que a temperatura não suba muito.

pwmz.jpg

 

8wkf.jpg

é uma pena no meu lago é que a profundidade seja no meio 50cm e perto das bordas 20.

como podem ver sujidade abundante.

atencioso João Orlando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo lago, :thumbup3::thumbup3:

 

 

Pena a profundidade.

não tens problemas no inverno com as tuas 17 koi ?

A minha opinião era fazeres tu um filtro enterrado (ao lado do lago) visto que tens muito espaço para isso.

fica muito mais barato e talvez mais eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto já tenho o lago há 2 anos e nenhuma baixa biggrin.png' alt=':biggn:'>.Em relação á ideia de por o filtro enterrado era mesmo isso que eu estava a pensar, mas não tenho muito jeito em fazer essas coisas se me pudessem indicar um bom filtro agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes apesar de ainda não terem respondido á minha pergunta vou colocar outra será que este tanque com 8mil litros seria bom para ter umas 8kois?E é necessário filtro (eu acho que não 1 vez que a água que cai vem do furo e está constantemente a correr )Pelo menos a profundidade sao 95cm um pouco mais do que o lago.Tem sol direto 2a 3 horas por dia, e os parâmetros de água são os recomendados

651z.jpgr7h5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pedras brancas ,pouca profundidade,muito sol e agua parada. eis o que causou isto tudo no teu lago

 

a acrescentar estas a colocar agua nova todos os dias o que traz mais nutrientes para essas algas verdes e altera a temperatura no lago ,tem atenção aos choques termicos no lago ou ainda matas a as kois(leia-se mudanças bruscas do género de a agua estar quente do sol e espetar com agua gelada do furo dentro do tanque).

 

um bom filtro enterrado, perto ou mais afastado do lago,onde se possa esconder ,deve ajudar. principalmente manter a agua em movimento ,kcom este calor e o excesso de algas as kois sofrem muito por falta de oxigénio na agua. As minhas demanda andam as vezes á de cima por causas disso,mesmo com filtros ,tive de aumentar a altura da queda de agua para misturar mais oxigénio na agua

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais