rinaudo77 Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2013 Boas, Também sou da Parede e posso te indicar algumas lojas. Perto tens uma junto a igreja de São Domingos ou então avipeixe em carcavelos junto a estação. Se queres qualidade tens que te deslocar um bocadinho, tens a aquahobby em alfragide e tens a aquaeden na malveira, olha que compensa a viagem. Abraço e boa sorte. mantunes muito obrigado pela partilha. Nem imaginas há quanto tempo ando à procura de lojas "decentes" nesta zona... vou visitar as que recomendas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
billy82 Publicado: Outubro 19, 2013 Share Publicado: Outubro 19, 2013 Certo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rinaudo77 Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2013 Boas eu na iluminação do meu aqua uso este tipo. É uma t5 6500K 21W que equivale a 100W, agora não sei os lumens. O meu aqua é low tech so tenho uma anubia, higrophila polysperma e Valisnerias (penso que os nomes estão bem escritos). Já uso essa iluminação há um bom tempo e as plantas crescem bem e pouco ou nada de algas. billy82 muito obrigado. Se tiveres algum link onde se possa ver isso, preços etc manda PM. Vou fazer uma tampa para o aqua e penso que a minha escolha irá recair por algo deste genero. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rinaudo77 Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2013 billy82 muito obrigado. Se tiveres algum link onde se possa ver isso, preços etc manda PM. Vou fazer uma tampa para o aqua e penso que a minha escolha irá recair por algo deste genero. Desculpa, ja consegui ver o link da foto. Não estava a abrir... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rinaudo77 Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2013 À medida que vou fazendo progressos na minha cruzada low-cost vão obviamente surgindo mais algumas duvidas e espero contar com o vosso conhecimento. Em termos de substratos tenho estado a equacionar: Fertil - JBL aquabasics pro Inerte - JBL Manado Neste inerte (Manado) é que surgem as minhas duvidas. Diferentes tópicos aqui no forum e mesmo nos sites que o vendem online, as opiniões divergem e deixam-me algo baralhado. Já li que aumenta o PH e que não altera qualquer parametro da agua. Alguns sites referem que é fertil ao passo que a malta por aqui o considera inerte. Há por aí alguém que o use que me possa deixar devidamente esclarecido? Obrigado desde já! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Outubro 21, 2013 Share Publicado: Outubro 21, 2013 Bem sei! Por vezes ainda troco as nomenclaturas por falta de experiência. O meu ponto é: basta-me estes dois tipos de filtragem!? UV, carvão activado... é dispensavel, certo!? Certo, UV não necessitarás e o carvão só deve ser usado para retirar o excesso de medicação que poderás usar... Quanto aos substratos...não sei, tenho a mesma dúvida. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rinaudo77 Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2013 Malta que usa Manado, não se importam de nos esclarecer. A malta é jovem... JBL Manado é fertil ou inerte? Altera o PH ou nem por isso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ThunderDrum Publicado: Outubro 22, 2013 Share Publicado: Outubro 22, 2013 Através de alguma pesquisa, acho que o JBL Manado é inerte, mas sendo argila tem benefícios, pois alberga maior quantidade de bactérias benéficas. Como também acumula os nutrientes em excesso, acaba por se "transformar" num substrato fértil, no longo prazo. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
capagebe Publicado: Outubro 23, 2013 Share Publicado: Outubro 23, 2013 Boas, Morando tu em Cascais, não sei se terás possibilidade de te deslocares à Ruimar, que fica em Santa Cruz de Benfica, mesmo ao fundo da escadaria que vai dar à estação da Damaia. Tem um site com morada. Lá encontras o Sr. Rui, que é "apenas" o primeiro português importador de peixes. Várias vezes ele me tem aconselhado e sempre com mais interesse no bem estar dos peixese e na satisfação do cliente do que no lucro. Lá encontras peixes e aquários a preços que nunca vi noutros lados. Todos os antigos criadores e lojistas sabem quem é este senhor. Alguns dizem que ele já está ultrapassado, que não acompanhou as novas tendências. Uma coisa é certa, ele já deve andar perto dos 80 anos...mas continua com a casa aberta e sempre disposto a aconselhar. Abraxus, capagebe Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rinaudo77 Publicado: Outubro 23, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2013 capagebe, muito obrigado pela dica. Quando for para aqueles lados certamente irei visitar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
capagebe Publicado: Novembro 12, 2013 Share Publicado: Novembro 12, 2013 Embora seja em português do Brasil, acho que este vídeo explica bastante bem o que pode ser um início simples na aquariofilia. Talvez ajude alguma coisa... http://www.youtube.com/watch?v=0tBe8LB3qNc Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rinaudo77 Publicado: Novembro 12, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2013 Muito obrigado! Muito útil! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts