Filtro carvão Eheim Liberty 2041


Recommended Posts

Boas!

Tenho um filtro de cascata Eheim Liberty 2041 e passado menos de uma semana o filtro de carvão colmatou e deixou de deixar passar agua(muito pouca mesmo) por lá...

Falei na loja disso e disseram para lavar bem o filtro e ver como ficava...assim fiz.....ficou praticamente na mesma!!

Ontem trouxe o filtro até á loja e deixei lá para testarem e chegar a uma conclusão!!

 

E a conclusão a que chegaram é que tem de ser limpo pelo menos todas as semanas,pois aquele filtro de carvão tem a tendência de comulmatar muito depressa...

 

Agora queria saber se alguém que tenha um igual,possa dizer se também tem o mesmo o problema,ou que solução arranjou!

Falaram numa esponja "banhada" em carvão que faz o mesmo efeito,será boa essa esponja?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabaste de fazer algum tratamento com químicos no aquário? A utilização de carvão activo no filtro é pontual e serve para após um tratamento eliminar o excedente de químicos. Não precisas dele no dia a dia.

Recomendo-te a trocar esse cartucho por um cartucho de esponja e adicionar algumas matérias filtrantes biológicas e lã filtrante caso o objectivo seja fazer uma filtragem dita normal.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!não fiz nenhum tratamento ultimamente...após dar uma vista de olhos pelo forum vi que tenho mesmo que retirar o carvão...

Essas matérias filtrantes que fala,são tipo bolas de cerâmica?

A lã filtrante já tenho dentro do filtro!

Editado por Nuno-ampt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais