Sugestões p/ peixes


brainzlp1

Recommended Posts

Boa noite, o meu nome é Rafael, estou a pensar comprar um aquário e começar a entrar no mundo da aquariofilia.

O aquário estava pensar num de 100L, 80x45x30, uma coisa desse gênero.

 

Gostaria de saber o que me aconselham para iniciar, qual o tipo de água? (quente doce fria etc), Na minha opinião os peixes mais bonitos e que eu pessoalmente mais gosto penso que são de água quente, ( peixe-papagaio, neons). Gostaria de ter peixes que acasalassem bem.

 

É muito complicado "manter" um aquário e peixes saudáveis? (já ouvi tanta gente a dizer que sim, era)

Onde poderei adquirir peixes saudáveis na zona da Covilhã, bem como um aquário, decoração etc, a preços acessíveis.

 

Bem agradeço que alguém me consiga dar umas luzes.

 

Obrigado

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de te pores a comprar desenfreadamente dá uma vista de olhos pelo fórum para aprenderes algo mais. Não esperes que te levem pela mão. Só depois de teres umas luzes é que serás capaz de tomar decisões mais acertadas e que não te tragam "muitas" desilusões... Vais ter muito tempo para pensar nos peixes pois o aquáruio vai ter de estar a funcionar cerca de um mês a estabilizar a água antes de colocares alguma fauna... Estuda, estabelece um plano e põe-no em prática...

Editado por wildweasel_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei que tenho de o por a estabilizar durante 3 a 4 semanas e só depois é que ponho os peixes, mas queria saber o tipo de peixes, para saber o tipo de agua para saber o tipo de material xD.

 

Eu na minha zona tenho poucos sitios que têm nomeadamente material de aquariofilia, e não existem especialistas que possam dar uma ajuda.

 

Os peixes papagaio dao-se com neons? ou são de aguas diferentes?

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui encontras toda a info que alguma vez precisarás... Vai a uma loja de animais e vê o que te agrada, no entanto a dificuldade varia de animal para animal. COmo estás a começar aconselhava-te os guppies, são baratos, bonitos, fáceis de tratar e criam em aquário. Meia duzia de corydoras para te limparem o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais