filtro de areia de piscinas dá para a filtração de um lago??


Recommended Posts

Boa tarde a todos. Antes de mais devo anunciar que pouco ou quase nada entendo de lagos,mas a cerca de 2 anos construi um lago no jardim de casa em que coloquei equipamento de piscinas,em que para a filtração coloquei uma bomba de 1 cv e um filtro de areia,ou seja para tratamento de agua "nada",o que eu vou fazendo é de quando em vez substituo a agua,cerca de 4500lts,mas que passados 2 ou 3 dias fica turva e posteriormente verde. tenho la alguns peixes,carpas,telescopios cometas e orandas,cerca de 20 na totalidade. o que tenho visto é que poderei colocar plantas para obter uma agua cristalina,mas gostava de ter uma ajuda na parte do filtro pois já li em algum lado que afinal esse filtro não pode ser para lagos. é mesmo??? já agora,o lago tem cerca de 8 entradas de agua incluindo repuxos,cascata e ate mesmo um pote que também faz de cascata. posso depois colocar fotos...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de não ser boa para lagos ,gastas uma pipa de massa* :)

a edp fica contente e tu ficas com a agua verde.

quantos m3 faz o teu lago?

sempre podes fabricar um filtro e compras uma bomba com consumo razoável.

 

posta umas fotos do lago se podes, de certeza que vais encontrar informação para construíres um filtro eficaz .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia de piscina no filtro ate uso(silica de 3 ou 4mm) mas nao 'e um filtro pressurizado de piscina , 'e um filtro de 60w que trabalha de dia e noite

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de não ser boa para lagos ,gastas uma pipa de massa* :)

a edp fica contente e tu ficas com a agua verde.

quantos m3 faz o teu lago?

sempre podes fabricar um filtro e compras uma bomba com consumo razoável.

 

posta umas fotos do lago se podes, de certeza que vais encontrar informação para construíres um filtro eficaz .

tem cerca de 5 m3. quanto aos gastos,ja sei com o que conto pk tenho o sistema a funcionar a mais de 2 anos,embora so cerca de 6 horas por dia repartido em vários horários. so que obvio que tenho tido a agua quase sempre verde pk nem químicos nem tratamento natural com plantas nem UV,não tenho nada disso,mas agora que quero meter plantas a questão é mesmo se a areia pode ser utilizada para a filtração e não podendo,o que devo meter no filtro!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se queres mesmo continuar com esse filtro pressurizado de piscina, só se meteres uma esponja ou tapete japonês em baixo e helix ou kadnes por cima.

mas isso requer limpeza frequente e não resolve 100% o teu problema

​mas aguarda resposta de alguém mais entendido na matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se queres mesmo continuar com esse filtro pressurizado de piscina, só se meteres uma esponja ou tapete japonês em baixo e helix ou kadnes por cima.

mas isso requer limpeza frequente e não resolve 100% o teu problema

​mas aguarda resposta de alguém mais entendido na matéria.

ok,assim já me esclarece mais em relação ao material filtrante mais adequado para os lagos,é que em termos de limpeza do filtro, é muito fácil,pois os filtros teem uns difusores em baixo que com a válvula selecionadora e a produção de ar,liberta as partículas quando este está saturado,diretamente para fora...claro esta com o inconveniente da perca de agua que isso causa!!! obrigado pela dica do material filtrante,vou já consultar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok,assim já me esclarece mais em relação ao material filtrante mais adequado para os lagos,é que em termos de limpeza do filtro, é muito fácil,pois os filtros teem uns difusores em baixo que com a válvula selecionadora e a produção de ar,liberta as partículas quando este está saturado,diretamente para fora...claro esta com o inconveniente da perca de agua que isso causa!!! obrigado pela dica do material filtrante,vou já consultar!

este sistema de ar para limpeza,foi o que implementei no meu pote /filtro mas ja esta tao negro que vou ter de tirar o areao todo e limpar

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais