Novo aquario de 20litros


Recommended Posts

Há dias ofereci à minha irmã um kit da Aquapor e depois de algumas buscas encontrei este excelente forum. :?: O aquario é de 20litros, kit starter, com filtro de fundo, iluminação e bomba de água incluidos. Comprei 2 peixinhos de água fria pensando que mais tarde poderia fazer eventualmente um upgrade para água quente mas pelo que tenho lido aqui, manter estes já vai ser complexo e desafiante o suficiente!

Depois de algumas pesquisas no forum fui ao site elgoldfish.com também, para me informar sobre a espécie dos peixinhos e todo o que de mais básico diz respeito a eles e sua manutenção. Penso que terei de comprar algumas plantas para favorecer a oxigenação e talvez uma pedra para efeito decorativo e para as fixar.. Vou também diferenciar a alimentação comprando granulado e dáfnias para evitar os problemas de bexiga natatória.

Em relação a plantas penso comprar uns pés de saggitaria platyphilla, echinodorus amazónica, musgo de java, riccia, elodeas ... tudo dependera do que encontrar...

 

Aqui estão 3 fotos. Agradecia que me ajudassem a identificar as espécies dos peixes (penso que o da cabeça vermelha é um híbrido..)

 

http://2.srv.fotopages.com/2/5062730/Gomas.jpg

 

http://2.srv.fotopages.com/2/5062731/Xarope.jpg

 

http://2.srv.fotopages.com/2/5062733/My-si...mple-layout.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá FRancisco

 

Em primeiro lugar, bem vindo ao forum. Infelizmente não consegui abrir as tuas fotos. Se nos quiseres mostrar algo, tenta usar os sistemas de colocação de fotos no forum, expecificado nas instruções. Falando de peixes, de acordo com o que percebi, primeiro compraste os peixes e o aquário e só depois te vieste informar sobre as condições que necessitas para "peixes de água fria". De futuro tenta proceder ao contrário, pergunta primeiro e compra depois. SE verificares bem, para peixes de água fria 20 l não é suficiente, 200 é ainda muito pouco, mas 2000 l de água está optimo. :) O pessoal está aqui para nos ajudarmos uns aos outras, não te esqueças, pergunta primeiro, compra depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e Benvindo ao Fórum !!!

 

Ora vamos lá dar aí uma ajudinha porque se não mudares aí umas coisinhas os teus peixes não vão durar. helphelphelp

 

Primeiro como o tropheus disse tens um aquario muito pequeno ( esses kits da aquapor de 20 Litros Meu Deus :lol::lol::roll::roll: )...

Tens que tentar arranjar um maior (pelo menos de 80 cm).

Depois tira esse areão azul :x:x só serve para tingir e alterar a química da àgua. Compra nos supermercados ou lojas de animais areão de rio...

Depois tira fora as plantas artificiais e compra naturais (podes procurar por anubias e por Vallisnerias nas lojas de animais.)

As anubias podes prender às rochas usando fio de pesca porque dificilmente se seguram no areão.... as Vallisnerias é só plantar e já está. Um filtro inteno tb precisa-se !!!! Esses filtros de fundo estão completamente ultrapassados na aquariofilia moderna... Pergunta nas lojas de animais por filtros internos que facilmente achas um !!!

 

Depois recomendo-te ler, ler e ler a cerca do assunto é impreterível para teres sucesso no hobbie !!!

Vais precisar de cerca de 150 euros para montar o aquario...

Complicado ??? Espero que não :):):)

 

Bem espero que tenha ajudado e boa sorte !!!!

 

PS: Qto às espécies o branco com a cabeça vermelhando é um Oranda (que não está em forma :( ) e o outro parece-me um peixe dourado comum ou um cometa não consegui perceber bem pela foto.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Bem pouco vou adiantar pois ja os colegas subaquaticos disseram!

Esse areão deves trocar imediantamente pois para além de ser inestético (para mim), só vai alterar os parametros da agua do aqua e sendo o aqua de apenas 20 litros, as variações são bruscas.

 

Depois é o tamanho do aquario. Os peixes ainda serão pequenos, mas eles poderão crescer até 30 cm!!! Se visitaste o site elgoldfish, pudeste ler lá que o aconselhavel para cada peixe é de 30 litros de água. Como vês um desses peixinhos vai ficar muito aflito quando crescer, se bem que ele não irá crescer pois só crescem quando têm espaço para tal.

 

Mas vendo bem já é bom esse aqua de litros pois há por ai muito boa gente que mantém estes peixes em globos de apenas 2 litros.

 

Quanto ao resto pois as plantas serão sempre bem vindas e para além de embelezarem o aquario vão-te ser muito utéis na oxigenação da água. Também deves ter cuidado em escolhe-las pois eu não punha riccia nem musgo de java. Pôr até se pode, agora os peixes vão adorar o novo alimento e quando te descuidares não vai sobrar nada. Pelo menos os meus adoram.

 

Boa sorte e espero que para a frente arranjes um aquario maior. Se criares as condições ideiais para estes belos peixes, eles te retribuirão com o seu esplendor e beleza.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais