Que praga é esta? Preciso de ajuda


Recommended Posts

Boa tarde a todos. Hoje estive a fazer uma troca de água do meu aquário plantado e sem querer o sifão que utilizo puxou um bocado de areão e reparei que na água que saía do areao vinham uma espécie de "minhocas" cor de pele com cerca de 3-4 cm. Recentemente coloquei uma planta nova será que poderiam vir nas raízes? Alguém sabe o que será e como me poderei livrar das ditas?

 

Desde já agradeço uma possível resposta.

 

Um abraço,

 

Nuno Carreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já me aconteceu, num aquário de ciclideos americanos. Nao sei de que espécie se tratava mas a causa é comida a mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua também é de ciclideos americanos mas comida a mais não sei pode ser, por norma dou comida 3x ao dia alternadamente granulado, flocos e comida congelada. Já agora como resolveste o problema? Obrigada pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem para resolver tirei as que consegui, elas ficam juntinhas no vidro nao ? Se nao ficarem deliga o filtro umas horas que acabam por ficar. Tiras as que conseguires tipo com um papel, e depois tenta dar comida na dose certa. Nao pode sobrar muita aí fim de poucos minutos, se sobrar estas a dar a mais. Com a congelada ainda pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

veja lá se não eram minhocas tipo esta

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216649

 

as minhas apareceram no JBL manado, e sei de pessoas que tiveram o mesmo problema, na loja também me disseram que era do substrato, as minhocas vivem enquanto existem bolhas de ar no substracto, depois das bolhas de ar acabarem elas morrem

 

O unico problema delas é que se forem muitas quando começarem a morrer podem alterar os parametros da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, elas nao chateiam os peixes, sao detritivas, se apagares a luz elas as vezes aparecem

 

Como viste tambem tive o mesmo problema

 

Diminui um pouquinho a alimentaçao

 

e controla muito bem os nitritos porque quando começarem a morrer eles vao disparar assim bang!!

 

elas vivem das bolsas de ar do teu substrato

 

uma soluçao drastica se quiseres é subir a temperatura ate 35º e refrigerar rapidamente, repetir o ciclo mata as minhocas, mas podes nao fazer nada, enquanto viverem ajudam a liimpar o areao e se tiveres plantas elas ainda as fertilizam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais