URGENTE Betta com obstipação intestinal?


Recommended Posts

Boas, icon_e_smile.gif
Tenho um betta à cerca de uma semana e ele tem estado sempre bem, porém na sexta-feira passada comprei duas corydoras e ele teima em não as deixar comer a comida que meto para elas (dou-lhes aquela comida em tablets própria para peixes de fundo), e acaba por ser ele sempre a comer a comida de fundo ou seja, come a comida dele mais a das corys.

Já pensei em pô-lo numa maternidade enquanto alimento as corys mas pelo que estou a ver já vou tarde.
PS: Tenho a certeza que não é hidropsia, não tem nada de escamas eriçadas... Tenho quase a certeza que é de ele andar a comer o dobro do que devia. A marca de comida de fundo que dou é da SERA.

Vou deixar aqui todos os parâmetros do aquário possíveis:


-Temperatura: 27º

-PH: 7


Aquário


- Capacidade total (Litros): 18 litros

- A capacidade real(Litros): 16 litros

- Filtro (Sim/Não): Sim

-Materia filtrante: Esponja

-Habitantes que compartilham seu aquário Betta: 1 corydora paleatus e 1 corydora sterbai

-Manutenção: (mudanças de água, a sua frequência) 30% uma vez por semana com água descansada por 24h

-Decoração: areão de fundo, gruta em pedra e plantas de seda e plástico


Detalhes importantes


Alimentação do seu Betta: Sera bettagran, comida caseira e bloodworms liofilizadas


Comportamento: Desde ontem à noite que anda muito parado sempre ao cimo da água, apoiado numa planta e a respiração um pouco ofegante


Sintomas: Barriga inchada e esbranquiçada, ânus parece um pouco vermelho, não reage contra o espelho, quer estar o tempo todo parado sem que o incomodem...



Fotos: peixeinchado3.jpg

peixeinchado2.jpg

peixeinchado1.jpg

Espero que dê para ver bem pelas fotos. O que posso fazer? Tenho quase a certeza que é obstipação intestinal mas dêem-me sugestões p.f! Ou será problemas na bexiga? icon_neutral.gif

Obrigada agradeço muito a quem responder

Editado por Vanessa Franco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o que queres dizer é obstipação intestinal.

Se for, ele está inchado? tem excrementos pendurados?

 

O que é que tem a comida caseira que he dás?

Podes tentar dar ervilha cozida

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o que queres dizer é obstipação intestinal.

Se for, ele está inchado? tem excrementos pendurados?

 

O que é que tem a comida caseira que he dás?

Podes tentar dar ervilha cozida

 

Olá Ervilhita obrigada pela resposta. Sim é obstipação intestinal peço desculpa, eu pus constipação intestinal porque na pesquisa do google dá-me mais resultados se pesquisar sobre constipação intestinal, eu já vou mudar para"obstipação" no tópico.

 

Sim ele tem excrementos pendurados mas é tipo um fio fininho meio esbranquiçado. Ainda ontem pus o espelho à frente dele e ele reagiu logo como o costume, e isso também o ajuda a defecar. Hoje já pus várias vezes o espelho e nada nem reage nem defeca..

 

Já fui cozer ervilha também já tinha lido que é bom. A comida caseira que lhe dou e que faço é composta por carne de coração de boi, ervilhas, cenouras, espinafres, alho e beterraba. Mas só lhe dou uma vez por semana, julgo que não seja por isso.

 

Obrigafa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esses casos é indicado colocar sal grosso, mas nao o podes fazer porque tens corydoras e elas não o toleram

 

Eu coloquei-o dentro de uma betteira que tinha por cá com cerca de 1litro, com água do aquário, dentro do aquário "grande".

 

Por isso de o tratamento for com sal dá para o fazer pois as corys estão no aquário grande. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais evita dar lhe bolinhas, as bloodworms sao fixolas por uns tempos

 

cuidado com o sal, pois a beteira e pequena e não é propriamente uma colher de sopa, se fores por ai mete um pouquinho

 

Boa noite Lídia,

 

Sim vou evitar dar-lhe bolinhas, vou comprar-lhe ração em flocos.

 

Bloodworms só tenho liofilizadas mas pronto :S

 

Não pus o sal porque já li que convém ser sal sem iodo... Tenho estado a tratá-lo com Sera Baktopur direct e vejo melhoras, apesar de desde ontem as escamas estarem a eriçar um bocado :( Ou seja, também já parto para a hidópsia...

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais