Lago, Carpas+Graptemys ouachitensis ouachitensis


Recommended Posts

Boa tarde.

Antes demais, parabéns pelo excelente trabalho.

Gostava de fazer um lago idêntico a esse, o pior é o preço :S.

Já houve alguém que perguntou o preço da tela, mas gostava de te perguntar em quanto ficou tudo +/-, se te lembrares xD, caso queiras responder.

Vai colocando fotos e dizendo alguma coisa :)

Adoro mesmo o teu lago, e este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=161836

Boa continuação :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Falei de terem nascido carpas no lago já a algum tempo.

Dois/três dias depois de as ter visto fiz uma pequena filmagem e só agora tive tempo par ao upload. Julgo que ao todos são mesmo 4 pequenas carpas que sobreviveram...

 

O filme não está grande coisa, porque tenho usado a minha DSLR e não estou habituado a filmar com ela. Nem há focagem manual em modo de filme.
Mas espero que gostem.

 

 

 

Peço desculpa, mas não faço ideia de quanto ficou tudo, nem me lembro de preços.

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas

 

Ficou muito bem o teu lago. :thumbup3:

Eu também tenho um projeto para um lago, mas estou com um problema: é possivel colar tela ao cimento ?, se sim como e com que produtos? se alguém me conseguir ajudar agradecia.

Peço desculpa Rafael por tar a inferir no teu tópico, mas como o teu lago é parecido com o que eu queria, e achei inecessário estar a criar um novo tópico..

 

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde a todos.


O projecto já avançou mais um pouco, há relativamente uma semana colocaram-se as pedras em volta do lago. Ainda faltam alguns toques, mas o principal está feito.

Falta por exemplo vedar a cascata, melhorar o lado direito um pouco e colocar umas plantas.

Espero que gostem.

IMG_3889.jpg
IMG_3881.jpg
IMG_3882.jpg
IMG_3883.jpg
IMG_3888.jpg
IMG_3887.jpg
IMG_3890.jpg
IMG_3886.jpg


Claro que gostaria de saber a vossa opinião.

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Bem ao que parece a malta nunca se interessa muito pelos meus tópicos, pelo que recebo pouco feedback.

 

 

Obrigado pelo teu comentário.

 

Se houver alguma coisa que mudassem agradecia que apontassem.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau! :drool3:

 

Todo o teu trabalho vai ser uma inspiração para mim num futuro próximo (espero eu) :)

Eu trabalhava mais no local em volta do lago umas flores e tal

 

 

Parabéns! :)

P.S.: Adoro a tartaruga :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

Mais uma vez obrigado pelo comentário positivo.

O local é ainda é para ser trabalhado, por exemplo vedar a cascata, colocar algumas plantas, etc.

Mas tudo a seu tempo, que não se consegue fazer tudo de uma vez xD

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.. Gostei bastante do tópico, está bastante bom, e foi optimo para tirar ideias...

Inicialmente foram colocadas 6 carpas certo?? e elas criaram logo?? espetacular mesmo... Quem me dera que isso acontecesse comigo... Espero que mais tarde consiga....

Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite.

Não tenho vindo ao forum, por isso só respondo agora.

Começaram a criar na primavera depois de terem sido colocadas.
Para o ano vou ter que arranjar sitio para as novas que nascerem, pois não quero tantas carpas no lago....


Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei, adorei mesmo, sou suspeito para falar pois adoro Carpas, são a minha paixão, espero em breve começar o meu também, o seu topico, desde o inicio até ao seu ultimo post, é uma inspiração para mim para aquilo que espero para o meu futuro lago.

 

Já tenho umas ideias a fervilhar para aquilo que espero ver no meu lago.

 

Os meus parabéns por todo o seu trabalho desenvolvido neste magnifico post!

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A malta anda toda desaparecida,incluindo eu que só vi agora os ultimos updates.

 

Que se passou com o pinheiro? secou? foi de cortar as raízes? isso agora vai fazer uma lixaria dentro do lago.

 

Ja que é para criticar(coisa que sou pro), o primeiro impacto da foto das pedras é: " ola ,o que se passou aqui?"

as pedras estão com aspecto pouco natural devido a ter as bordas tão elevadas ,ou quiçá, falta de terra em volta das margens, ficando as pedras muito levantadas. leia-se que pareceu-me demasiado drástico,.

 

Penso que o erro inicial ,e ja tinha referido antes(acho eu), foi deixar a tela alta sem ser escondida com a margem sem estar em degrau. encher mais a terra em volta talvez ajude caso haja espaço para isso.

 

de resto esta porreiro :)

cumps

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Bom dia a todos.

Eu não costumo vir muito aqui ao forum, por duas razões. Falta de tempo e normalmente, neste forum pouco feedback tenho.

Por isso desculpem demorar tanto a responder, mas vou tentar mudar isso.

Boas.. Gostei bastante do tópico, está bastante bom, e foi optimo para tirar ideias...

Inicialmente foram colocadas 6 carpas certo?? e elas criaram logo?? espetacular mesmo... Quem me dera que isso acontecesse comigo... Espero que mais tarde consiga....

Sim, inicialmente foram introduzidas no lago durante a primavera seis carpas pequenas.
Todas as primaveras seguintes elas procriaram, com sobreviventes, apesar de não haver esconderijos.

Hoje são umas 20 :)

 

 

Adorei, adorei mesmo, sou suspeito para falar pois adoro Carpas, são a minha paixão, espero em breve começar o meu também, o seu topico, desde o inicio até ao seu ultimo post, é uma inspiração para mim para aquilo que espero para o meu futuro lago.

Já tenho umas ideias a fervilhar para aquilo que espero ver no meu lago.

Os meus parabéns por todo o seu trabalho desenvolvido neste magnifico post!

Obrigado.

 

Fico contente por teres gostado, vou começar a dedicar-me um pouco mais aqui a este post ;)
Diz algo quando avançares com o teu projecto...

Bom topico! Bom lago.

 

Cuidado é com as raizes dos pinheiros... são potentes.

E a caruma faz uma ganda javardice.

Os pinheiros foram cortados.
Mas eu sei que fazem muita porcaria, tirei montes de caruma do lago xD

Fico feliz por haver pessoal que está a gostar do resultado.

A malta anda toda desaparecida,incluindo eu que só vi agora os ultimos updates.

 

Que se passou com o pinheiro? secou? foi de cortar as raízes? isso agora vai fazer uma lixaria dentro do lago.

 

Ja que é para criticar(coisa que sou pro), o primeiro impacto da foto das pedras é: " ola ,o que se passou aqui?"

as pedras estão com aspecto pouco natural devido a ter as bordas tão elevadas ,ou quiçá, falta de terra em volta das margens, ficando as pedras muito levantadas. leia-se que pareceu-me demasiado drástico,.

 

Penso que o erro inicial ,e ja tinha referido antes(acho eu), foi deixar a tela alta sem ser escondida com a margem sem estar em degrau. encher mais a terra em volta talvez ajude caso haja espaço para isso.

 

de resto esta porreiro :)

cumps

O pinheiro acabou por secar, pois caiu com um temporal. Nós ainda o endireitamos, mas não aguentou. Mas não faz mal, assim já não há o risco de causar problemas.

Podes criticar o que quiseres... o forum serve é para isso ;)
Tens razão quanto as pedras, mas não era possível esse esquema de esconder a tela em degrau. O terreno tinha um desnível ENORME, para ficar minimamente nivelado teve que se construir essas paredes na parte mais baixa

Não quer dizer que um dia, não se altere, mas não será para agora, ainda há outras coisas a fazer.

Eu sei que não está perfeito e sei o que podia estar diferente, mas eu gosto do como está a ficar ;)


Cumps, Rafael Silva

SEGUNDO POST

Mais uma vez bom dia a todos.
Não tenho visitado o forum e por isso nada tenho postado.
Bem, vou então hoje postar algumas fotografias. Não são de grande qualidade pois foram tiradas com o telemóvel, mas espero que gostem :)
Portanto, o lago sofreu poucas alterações. A maior alteração que já está para ser feita a muito tempo é na cascata mas tem vindo a ser adiada. Queremos veda-la, cimentar todas as pedras, de modo a que toda a água vá por cima da cascata.
Basicamente o que mudou no espaço foi o seguinte:
-Cortaram-se os dois pinheiros que estavam junto do lago
-Do lado direito adicionaram-se umas pequenas árvores de folha vermelha (Estão sem folhas agora :P)
-colocou-se uma pequena planta no cimo da cascata
DSC_0727.jpg
DSC_0730.jpg
DSC_0729.jpg
DSC_0731.jpg
DSC_0732.jpg
Quanto a fauna também há algumas alterações...
Coloquei mais duas graptemys no lago, uma com dois anos e outra de um ano. Vieram de onde eu não esperava, depois de tanto tempo a procurar mais umas tartarugas para o lago, foi o meu primo que mas deu.
É o seu primeiro espaço no exterior e será a primeira vez que vão hibernar.
Há também um novo inquilino que entrou a socapa, uma rã.
Pelo que agora no lago estão três graptemys, uma rã e várias carpas. Na fotografia não dá para ter ideia, mas as carpas estão enormes...
DSC_0728.jpg
IMG_8039.jpg
IMG_8053.jpg

Aqui fica mais uma foto para verem como está parte do "gangue" que vagueia pelo lago :)
28vxdte.jpg
(Reparem no tamanho da carpa que está mais funda no lago, em baixo do lado direito)

Espero que gostem e se tiverem alguma critica a fazer, força ;)
Cumps, Rafael Silva
Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boa tarde a todos.

Ainda não consegui tirar foto as três juntas, mas já as vi a apanhar sol várias vezes em conjunto.
Para agora ficam duas fotos, quando tiver algo mais venho cá postar ;)
2e68043.jpg
24xo2mx.jpg
Foi a segunda hibernação do Oscar (A tartaruga maior e minha desde o inicio), quanto às outras duas foi a sua primeira hibernação. Estou curioso para ver como vão crescer as duas mais pequenas esta época.
Cumprimentos, Rafael Silva

PS: Comecei com 6 carpas, ao fim de duas primaveras tenho sensivelmente 40 ;)
Editado por Rafael Silva
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais