Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Noite

Tal como diz no título, estou a pensar em alterar a iluminação do meu aquário, mas necessito da vossa ajuda em algumas dúvidas.

O aquário que tenho é este, que vem com um lâmpada T8 de 18w, o que está a ser insuficiente mesmo para plantas pouco exigentes.

acuario_poseidon_riviera_equipamiento.jp

Como não quero tirar a tampa estou a pensar alterar para T5 2x24W ou para uma PLL de 55W. Gostava que me dissessem qual é a alteração mais fácil e qual será a melhor escolha para um plantado pouco exigente, que tem plantas com uma exigência igual ou inferior a 0,50w por litro?

Entretanto achei um exemplo da alteração para 2 T5 mas com aproveitamento da T8, que achei interessante, mas fiquei com uma dúvida. Dá para ver que os casquilhos são estanques, mas como o aquário é fechado o que provoca elevada humidade na tampa e por sua vez na lâmpada, não irá resultar numa situação perigosa com o possível rebentamento da lâmpada?

03122010044.jpg

07122010047.jpg

Cumprimentos

Editado por SubDark
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!