Apresentaçao Green Box (Fotos)


Recommended Posts

Ola pessoal, este é o meu aquário, foi montado à 8 meses! Como não tenho muito dinheiro comprei quase tudo no chinoca e fiz as coisas eu mesmo, consegui assim ter um aquário a um preço razoável e estou muito feliz com o resultado! Os 10 camarões e metade da flora trouxe-me o meu cunhado da Alemanha, os caracóis fui apanhar a um lago, os troncos apanhei e dei lhes o tratamento e o resto comprei, aqui vão os dados:

 

Nome: Green Box

Dimensões: 40x20x25 20 Litros

Filtro: Cascata 5W 400L/H (é um pouco elevado mas assim ta sempre tudo limpinho)

Iluminação: 2 Lâmpadas T4 de 6W 6400K (Numa queimou a parte elétrica e não encontrei

outra igual,por isso agora só tem uma de 6 W, eu sei que é pouco)

Aquecimento: 50W, 24 graus

Substrato: Escalare

Fertilização: 15 gotas por semana (não meto mais porque eles são sensíveis)

Areão: Quartzo

Alimentação: Variada

TPAs: Ate agora so fiz 3 (eu sei que é pouco, mas limpo o Filtro uma vez por mes)

Testes: Não faso

Decoração: 2 troncos de videira e pedras(tava com medo do ph por isso, comprei no chinoca)

Fauna: Camarões Neocaridina Heterepoda war Red (red cherry) e Planorbis Corneus

Flora: Musgo de java, Rotala Green, Pelia (e a do lado esquerdo não sei o nome)

 

Duvidas:

- Os camarões demoram tanto tempo a crescer e a ficar vermelhos? Queria fazer criação.

- Tenho umas larvas brancas no aquário é caso para me preocupar?

- Alguns Planorbis ja morreram, porque?

- Alguém do Algarve que me vende uns crystal red ou outra espécie de caracóis para por neste aquário?

-Alguém do Algarve tem CPOs?

 

Aqui vão fotos: (desculpem pela qualidade)

 

dscf1525k.jpg

dscf1526o.jpg

dscf1541.jpg

dscf1545w.jpg

dscf1550e.jpg

dscf1527h.jpg

dscf1531lt.jpg

dscf1565e.jpg

dscf1566b.jpg

Elogiem e critiquem...

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O aquário tem tudo para que os camarões se sintam bem e consigas fazer criação sem problemas. No entanto essas pedras que tens, na minha opinião não seriam precisas, pois quase nem se vêm e são capazes de juntar lixo entre elas e isso pode não ser muito bom. Penso que ficaria melhor só com os troncos e as plantas. Quanto à tuas perguntas:

 

- Os camaroes demoram tanto tempo a crescer e a ficar vermelhos? Queria fazer criaçao.

 

Podem não ficar vermelhos como imaginas, pois se reds normais não passarão das cores que já têm. Pelo que me parece, eles irão ficar assim mesmo, e pelas fotos já dá para ver algumas femeas com sela, dai que não devem demorar muito a ovar.

 

- Tenho umas larvas brancas no aquario é caso para me preocupar?

 

Como são as larvas? se forem planarias terás de ter atenção e o melhor é tentares eliminar essa praga. Elas normalmente aparecem por excesso de comida, dai que deves reduzir na alimentação.

 

- Alguns Planorbis ja morreram, porque?

 

Poderá ser a qualidade da agua, ou o tempo que têm, ou outra coisa qualquer. Dai que convem medires os parametros do aquario para se chegar a algo em concreto.

 

- Alguem do algarve que me vende uns crystal red ou outra especie de caracois para por neste aquario?

 

Convem saberes se o aquário tem estabilidade, para poderes introduzir esses camarões, pois os que tens são considerados "os todo-terreno", dai que se aguentam bem. Agora os quepretendes comprar são muito mais sensiveis, e se não tiveres o minimo de condições, com certeza que te irão morrer.

 

Se pensas em juntar CPO's a camarões, o resultado pode não ser o melhor, dai que aconselho a que penses bem antes de comprares o que quer que seja.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Stevens, obrigado pelas respostas...

 

As pedras estão la porque o aquário esta dividido em duas partes, a de trás é para as plantas e a de frente é para os alimentar, na minha opinião todos os aquários têm que ter troncos e pedras. Quando montei o aquário estava mais vazio e estava mais bonito mas as plantas cresceram muito, queria fazer uma poda mas não vou fazer porque acho que eles gostam disto assim...

 

Pois isto das cores é assim uma situação, se calhar ficam mais vermelhos quando ficarem maiores, já que com os meus primeiros 10 foi assim, já tenho algumas fêmeas ovadas mas são tão pequenas, tenho que ter paciência...

 

Ya, são mesmo planarias, eu ate dou pouca comida, uma vez ao dia, mas vou reduzir um bocado a quantidade...

 

Os planorbis grandes morrem mas já tenho umas miniaturas novas, em relação ás medições, não vou fazer, isso só me vai dar preocupações, eles que se habituem...

 

Os crystal red são sensiveis eu sei, mas queria mesmo só fazer o teste, mas não encontro nenhuns...

 

Não quero por CPOs neste aquário, acho que não se iam dar muito bem com os red cherrys e o aquário é pequeno, era para fazer outra montagem...

 

 

Cumps Dario

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, já tenho mais uns habitantes no aquário, uma colonia de 15 Atyaephyra desmaresti, mais conhecidos por camarões Ibéricos! São mais machos do que femeas mas uma esta ovada, pelo que li a reprodução é um pouco difícil, ainda por cima com um filtro destes mas vamos ver o que vai dar, ficam aqui umas fotos (tenho mesmo que arranjar uma maquina, esta não vale nada):

 

dscf1681ib.jpg

dscf1685e.jpg

dscf1679u.jpg

Comentem pessoal

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola, ninguém comenta!!! Gostava de ouvir opiniões, vala pessoal...

Ja tenho um casal de Caridina Cf. Cantonensis 'Crystal Red', estes são de grade S com gene taiwan, que tanto procurava, mas tou um pouco preocupado, espero que eles se aguentem, já não meto fertilizante porque pode ser forte para eles, espero conseguir reproduzi-los! Encontrei também uma foto do aquario quando o montei...

Alguém do Algarve tem crystal black ou tigers para venda???

(A qualidade das fotos também já melhorou, pois comprei um tele novo)

 

p28081217550001.jpg
Como tudo começou

 

dsc0012dp.jpg
Um lindo camarão Ibérico

 

dsc0015ct.jpg
Um Planorbio com o seu filho

 

dsc0006pr.jpg
A fêmea

 

dsc0013an.jpg
O macho

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

boas fotos, e os camarões estão bonitos, embora a femea tenha o branco pouco nitido, é da foto ou ainda estava a ganhar cor?

 

Continua com isso que tás no bom caminho.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Stevens, obrigado pela resposta...

Pois a fêmea tem pouca cor e foi bem cara, será que ainda ganha???

Neste aquário gostava de por mais umas espécies mas não para já, pois não tenho papel! O que achas de eu por CBS, Tigers e babaulti? Eles não se cruzam pois não?

 

Obrigado e abraço

 

Quero ouvir mais opiniões pessoal...

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Dario,

 

Na minha opinião estás a exagerar e a querer adientar muita coisa. Deus queira que esteja enganado, mas assim vais apanhar uma grande desilusão, e não vai ser dentro de muito tempo.

 

Tens CRS com reds... Ok, desde que o pH do aqua esteja por volta dos 6.5+-, tudo bem... Colocaste fauna ibérica no teu aquário, que teoricamente não se deveria ter em aquários... Nem é permitido a venda/troca...

 

Queres ainda colocar 'CBS, Tigers e babaulti', tudo da mesma familia dos CRS... Cruzam todos, mas entre os CBS e CRS não há problemas pois uma cor predomina a outra se não me engano...

 

Tudo isto num aqua de 20 LITROS BRUTOS! :(

 

Ou arranjas um aqua maior, ou mais aquários (eu optava por esta última opção).

 

Aqui fica a minha opinião que concerteza será partilhado por mais pessoal.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola dg12, obrigado pela resposta...

 

Os camarões ibéricos encontram-se à venda na Alemanha e custam 3,60 cada por isso é permitido a venda/troca e claro que se pode ter em aquários!

 

Eu estava só a perguntar mas já tive a pesquisar melhor e neste aquário vou mesmo só meter mais CBS e não meto mais nada, obrigado pela preocupação...

 

Cumps Dario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

como o dg12 disse e bem, ter muitas espécies dentro de 20 litros, não dará bom resultado, ainda para mais quando cruzam entre elas.é preferivel arranjares um aquario maior e dividires em duas ou tres partes, ou optares por aquarios individuais. Agora assim vai ser complicado, até para os CRS ou CBS criarem, porque os red cherrys vão criar em maior numero do que os CRS/CBS.

 

E o aquario ainda se torna mais pequeno com tanta pedra lá dentro, o que diminui a quantidade de agua no aquario.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente,

 

Ou então podes optar por uma bateria de aquários... Se fores agora mesmo ao botão 'ver novo conteudo', encontras na 1ª página uns 3 tópicos de membros que adoptaram essa escolha... Dá uma vista de olhos ;)

 

Com todo o hardscape e planta que tens nesse aquário, estimo que nem uns 10lt de água tenhas dentro desse aquário :/

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, como já disse só vou mesmo por mais CBS e ta safo, em relação aos red cherrys não se preocupam pois vou oferecer/vender se tiver muitos...

 

Um aquário com muitos troncos,pedras e plantas na minha opinião só faz aumentar o espaço do aquário pois os camarões têm mais sítios para onde ir!

 

Eu adorava de ter uma bateria, já vi algumas aqui do forum e gosto muito, agua e espaço não me falta o problema é nem a conta da luz e os euros!

 

Espero por mais elogios e menos criticas...

 

Cumps Dario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Dario,

 

As 'críticas' que tu aqui vês não são para deitar abaixo... Mas sim são construtivas.

 

Os troncos, pedras e plantas podem aumentar o 'espaço de esconderijo', mas faz diminuir o volume aproveitável de água.

 

Quanto à conta da luz, isso é verdade. Mas para reduzir esses gastos, como são camarões e plantas de fácil manutenção podes recorrer ao uso de leds e regular a temperatura do termostato para temperaturas inferiores (e até desligar os termostatos alguns dias do verão) :)

 

Mas de qualquer forma gosto muito do layout desse aquário ;)

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a LEDs há muitos tópicos aqui pelo fórum de DIYs... Depende é dos leds que queiras usar e como os queres usar. Eu estou dentro de pouco tempo para fazer uma calha de LEDs SMD 5050 RGB. Desde que sejam plantas de fácil manutenção, tipo musgos e fetos, penso que sim ;)

 

A temperatura dos CRS ideal até costuma ser esses 22-23ºC se não me engano, enquanto que os reds são de 24-25º.

 

Os ibéricos por exemplo, como são de rio, podem ser uma temperatura mais baixa.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, então vou pesquisar um pouco sobre leds, e disso da temperatura ainda tenho que pensar, vala que ta aí quase o verão e não é necessário termostato...

 

Cumps Dario

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola, já tenho mais uns habitantes no aquário, uma colonia de 15 Atyaephyra desmaresti, mais conhecidos por camarões Ibéricos! São mais machos do que femeas mas uma esta ovada, pelo que li a reprodução é um pouco difícil, ainda por cima com um filtro destes mas vamos ver o que vai dar, ficam aqui umas fotos (tenho mesmo que arranjar uma maquina, esta não vale nada):

 

dscf1681ib.jpg

 

dscf1685e.jpg

 

dscf1679u.jpg

 

Comentem pessoal

Eu tenho uma aqua muito parecido, com um pouco mais de vegetação. Tenho uma lâmpada de boyu, de 18 W. Estou satisfeito. Precisava de ver outras qualidades de camarões e locais de compra-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola, as crias da Crystal red estão a crescer bem, infelizmente só consigo é contar 6 mas a mae já esta gravida de novo. Ainda continuo à procura duns crystal black e outros caracóis aqui pelo Algarve...

 

Cumprimentos

Editado por Dario Rastafari
Link to comment
Partilhar nas redes sociais