mteixe25 Publicado Maio 15, 2013 Publicado Maio 15, 2013 Bom dia Pessoal, Preciso da vossa ajuda Comprei testes de PH mais precisos que revelaram que o PH do meu aqua está a subir em relação ao da Torneira. Após ter testado tudo e mais alguma coisa do aquário (areão, rochas mais antigas, agua do aqua, só água da torneira, água com tronco, etc)... tinha chegado à conclusão que o PH da torneira sai a 7.4, 7.5...e que o areão e rochas mais antigas não subiam a PH..entretanto com o passar do tempo o PH tinha estabilizado nos 7.0. Agora deparei-me com PH de 7.9..isto depois de as únicas alterações terem sido introdução de uns vasos em cerâmica (pequenos) e duas rochas com esses tais veios (fendas) castanhos de tipo ferrugem..são rochas que onde têm essas fendas desfazem-se e libertam bocados pequenos mesmo tipo ferrugem.. Será que este tipo de pedra / rocha está a subir-me o PH?? Alguém conhece este tipo? Os Vasos de Cerâmica só foram postos na última semana...e o PH já estava alto, por isso, julgo que não é dai... Aqui fica a foto da pedra / rocha... Citar
Recommended Posts