Recommended Posts

Publicado

Bom dia Pessoal,

Preciso da vossa ajuda

Comprei testes de PH mais precisos que revelaram que o PH do meu aqua está a subir em relação ao da Torneira.

Após ter testado tudo e mais alguma coisa do aquário (areão, rochas mais antigas, agua do aqua, só água da torneira, água com tronco, etc)... tinha chegado à conclusão que o PH da torneira sai a 7.4, 7.5...e que o areão e rochas mais antigas não subiam a PH..entretanto com o passar do tempo o PH tinha estabilizado nos 7.0.

Agora deparei-me com PH de 7.9..isto depois de as únicas alterações terem sido introdução de uns vasos em cerâmica (pequenos) e duas rochas com esses tais veios (fendas) castanhos de tipo ferrugem..são rochas que onde têm essas fendas desfazem-se e libertam bocados pequenos mesmo tipo ferrugem..

Será que este tipo de pedra / rocha está a subir-me o PH?? Alguém conhece este tipo?

Os Vasos de Cerâmica só foram postos na última semana...e o PH já estava alto, por isso, julgo que não é dai...

Aqui fica a foto da pedra / rocha...

dsc9903g.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!