Anomia e o PH


PhilipC

Recommended Posts

Eu por acaso no meu aquário de 120 litros uso fertilização liquida e tenho substrato fértil, e eu ganhei algas por causa excesso de luz.

Tinha 2 lâmpadas de 39W, e quando reparei passado 2 dias começou as algas.

Tenho agora 1 lâmpada de 39W e estabilizou mesmo com plantas de fundo nascem perfeitamente.

Por isso é que acho um exagero tantos Watts porque o que as plantas precisam é Lumens.

Não estou aqui para discutir, só estou para ajudar.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu por acaso no meu aquário de 120 litros uso fertilização liquida e tenho substrato fértil, e eu ganhei algas por causa excesso de luz.

Tinha 2 lâmpadas de 39W, e quando reparei passado 2 dias começou as algas.

Tenho agora 1 lâmpada de 39W e estabilizou mesmo com plantas de fundo nascem perfeitamente.

Por isso é que acho um exagero tantos Watts porque o que as plantas precisam é Lumens.

Não estou aqui para discutir, só estou para ajudar.

Cumprimentos.

Não estou a discutir, mas não tens razão... Não tens algas por teres excesso de luz, tens algas porque tem um desequilíbrio na relação flora, luz, nutrientes e CO2...Se dizes que com 39w ficas melhor do que com 78w, é porque tens pantas, que apenas precisam de 39w para os nutrientes e Co2 que está disponível...

 

Eu tenho um aquário de 100l com 90w e tenho algumas algas BBA (por fraca circulação do CO2 (devido ao layout) e algumas filamentosas que vão prosperando pois não tenho fertilizando pois tenho lá uns camarões e quero ter mais sobrevivência de crias.

 

Quando falas de Lumens tens alguma razão, mas se falarmos de watts em lâmpadas fluorescentes (T4, T5, T8, pll, compactas) estamos a falar quase do mesmo racio w/lumens daí poder falar apenas de watts, mas sim os lumens são mais importantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a discutir, mas não tens razão... Não tens algas por teres excesso de luz, tens algas porque tem um desequilíbrio na relação flora, luz, nutrientes e CO2...Se dizes que com 39w ficas melhor do que com 78w, é porque tens pantas, que apenas precisam de 39w para os nutrientes e Co2 que está disponível...

 

Eu tenho um aquário de 100l com 90w e tenho algumas algas BBA (por fraca circulação do CO2 (devido ao layout) e algumas filamentosas que vão prosperando pois não tenho fertilizando pois tenho lá uns camarões e quero ter mais sobrevivência de crias.

 

Quando falas de Lumens tens alguma razão, mas se falarmos de watts em lâmpadas fluorescentes (T4, T5, T8, pll, compactas) estamos a falar quase do mesmo racio w/lumens daí poder falar apenas de watts, mas sim os lumens são mais importantes.

Já não tenho algas, e não tenho co2.

Depois só de 1 lâmpada está 5 estrelas.

Só tinha nos vidros.

Cumps

Editado por jsg1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não tenho algas, e não tenho co2.

Depois só de 1 lâmpada está 5 estrelas.

Só tinha nos vidros.

Cumps

Se não puseste mais CO2 quando puseste mais luz, já sabes porque te apareceram as algas... falta de CO2 :)

 

Se tens tudo porreiro com menos luz isso é muito bom, pois menos luz são menos euros por ano em luz...

Editado por Nuno Cecílio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houver uma lâmpada mais potente que a tua com o mesmo encaixe e que caiba na calha só precisas de mudar o balastro electrónico podes pesquisar isso na aquaeden, eles vendem, mas sai mais barato procurares em lojas de electricidade/iluminação, não sei se existe no Leroy ou no AKI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fuga de água...possivelmente pela silicone já ressequido... eu tive uma fuga no aquário que postei hoje onde mantenho red's, era um aquário muito antigo talvez mais de 20 anos e a silicone já não é o que era...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem que sair por algum lado... tem bordo de plástico à volta? se tiver é possivel que ao encher um pouco mais promova a condensação nessa borda e vá escorrendo um pingo de vez em quando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe como tu és meio stressado XD que eu já te conheço, vê lá se isso não foi durante as TPA´s ou quando andas-te a colocar o musgo no aquário sem o atares e depois tives-te que lá andar a mexer dentro para o atar ao tronco ou a uma rede de fundo, e aí há sempre pingas de água que saem, e escorrem pelo vidro, e dá impressão de fuga, porque acumula muita água por baixo do aquário. E esse tipo de tampa também pinga sempre muita água quando a tiramos. Penso que não terás fuga. Eu quando colei o meu, passado uns dias aconteceu-me o mesmo, desmontei-o todo, limpei bem e vi que não havia fuga nenhuma.. E sim água da manutenção e de estar sempre a tirar a tampa =s Agora só o utilizo para maternidade, e nunca deitou uma gota =) É um caso de veres, mas quase que aposto que não será fuga =) Abraço e continua e ler e a pesquisar =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante a noite ele não pingou nada, ontem durante a tarde é que pingou(eu so tenho a bomba de ar a trabalhar durante o dia), tinha o chão molhado dá a sensação que sai daquele rebordo de plástico por baixo, de qualquer das maneiras como já tinha enchido ontem aquário até ao seu nível Max eu voltei a tirar a agua para ver se já não acontece isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Condensação no rebordo por causa dos salpicos... para quê a bomba se ar? tens filtro de ar, ou filtro de fundo a ar? se não tens não serve quase para nada essas bolhinhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto não é danos no aquário =) tal como suspeitava, penso que o teu filtro é a minibiobox 2 certo? a água ao cair no aquário já está a induzir oxigénio, desliga a bomba e pronto =) menos watts e sem água fora do aquário =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu também tenho uma bomba de ar, e esta noite ouve uma fuga pela mangueira e também fiquei com uma inundação em casa, alguém me que ajudar a resolver o problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.