Mortes sem explicação de CRS


Galrao

Recommended Posts

Boa tarde, como o topico indica tem acontecido mortes nos meus CRS e ñ consigo ter explicação sobre tal e estou a dar em doido por isto.

 

Os parametros sao: Ph 6,5 , Kh 2 e Gh 5 , TPA de 10% semanais..

 

Alguem q posso ajudar nisto!

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ajudar quando não disponibilizas informação...

 

Qual o tamanho do aquário, tamanho da população, qual é a filtragem, adquiriste algum camarão à pouco tempo, puseste algo novo no aquário, tens alimentado com alguma comida fora do prazo, tanta coisa que pode estar mal e levar a mortes "inexplicaveis" ajuda-nos a ajudar-te...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Mediste NH4, NO2 e NO3?

 

Diz também o setup do aquário para que o pessoal te possa ajudar melhor.

 

Cumps

 

Boas Tiago, ñ tenho maneira de medir o NH4, NO2 e NO3 estão dentro dos valores normais.

 

 

 

Não dá para ajudar quando não disponibilizas informação...

 

Qual o tamanho do aquário, tamanho da população, qual é a filtragem, adquiriste algum camarão à pouco tempo, puseste algo novo no aquário, tens alimentado com alguma comida fora do prazo, tanta coisa que pode estar mal e levar a mortes "inexplicaveis" ajuda-nos a ajudar-te...

 

Boas, o aqua é 45L ,população inicialmente eram 20 :unsure: , filtragem Eheim aquacompact40, nda de camarões novos e comida dentro do prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário foi montado à quanto tempo?

 

Foi maturado antes de colocares esses camarões?

 

Colocaste-os à quanto tempo?

 

Já tiveste nascimentos?

 

Os camarões estão fazendo mudas com frequência?

 

Quanto ao tamanho do aquário, filtro e numero de camarões não vejo que possas ter problemas qualquer problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Tiago, ñ tenho maneira de medir o NH4, NO2 e NO3 estão dentro dos valores normais.

 

 

 

 

Boas, o aqua é 45L ,população inicialmente eram 20 :unsure: , filtragem Eheim aquacompact40, nda de camarões novos e comida dentro do prazo.

 

 

Boas.

 

Dizes que não tens maneira de medir a amónia, os nitritos e os nitratos e depois dizes que estão dentro dos valores normais?! Como é que podes saber isso se não podes medir?

 

Pergunto o mesmo que já outros membros perguntaram:

- A montagem do aquário foi à quanto tempo?

- Fizeste o ciclo?

- Como é o regime de TPA's?

 

E já agora uma nova pergunta, como é a alimentação? Também podes estar a sobrealimentar e isso gera amónia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tiago não tem teste de NH4, mas tem os valores de NO2 e NO3 normais.

 

Tiago, não inventes muito, coloca carvão activo e continua as mudas de água religiosas.

 

Isso vai estabilizar.

 

Se precisares de ajuda tens o meu número.

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e nova atualizaçao,

NO3 3mg/l, NO2 0mg/l, ph 6,5 , gh 7 e kh 1..

So ñ tenho maneira de medir amonia tal como disse, em relacao ao resto aqua montado desde fevereiro, 10% de TPA feitas as semanas e nda de excesso de comida, sera algum parametro q estava estragar isto?!

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe ai uma diferença muito grande entre kh e gh, tens reparado se os camarões têm feito as mudas de exosqueleto? É possível morrerem dentro da "carapaça" se houver demasiada dureza na água. gh 7 não é muito mas sendo crs pode ser que não se estejam a adaptar bem a essas concentrações.

é só uma ideia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que me salta à vista é o kH perto de zero (1) que poderá dar azo a oscilações repentinas de pH.

 

Como tens um solo que faz de tampão e regula os parâmetros da água aconselho a TPA lentas e graduais.

 

Calma com isso que se compõe.

 

Att

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A única coisa que me salta à vista é o kH perto de zero (1) que poderá dar azo a oscilações repentinas de pH.

 

Como tens um solo que faz de tampão e regula os parâmetros da água aconselho a TPA lentas e graduais.

 

Calma com isso que se compõe.

 

Att

 

RF

As tpa's devem de ser da torneira?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais