cptfreak3 Posted June 5, 2013 Share Posted June 5, 2013 Boas, se calhar é melhor retirares a pedra não? É ela que te está a fazer subir o pH não é?Tendo eu entendido o objectivo que queres com a parvula, talvez pensava em trocar se fosse a ti...eu tenho a eleocharis sp mini e agora ao fim de 2 meses ou 3 é que aquilo está a alastrar, e é das mais faceis...estou a pensar em tirar na mesma...Essas plantas sem Co2 podem crescer mas é dificil que alastrem bem...Uma que é lenta mas que alastra com o tempo é a que eu tenho mas agora nao me lembro do nome xD aquela tipo trevos...mas há mais...estuda bem as opções ou podes simplesmente esperar... De resto a ideia ta boa (:Cumprimentos Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ervilhita Posted June 5, 2013 Author Share Posted June 5, 2013 Sim, o ph está a subir por causa da pedra, mas foi esse o objectivo. O ph andava em 6,2 e acho que era pouco, queria manter em 6,5. Meti-a ontem, mas tenho que lhe dar tempo ate o ph estabilizar. Não me importo que não alastre, desde que nao morra ... agora tenho metido carbono liquido, enquanto nao tenho peixes. O que é que achas da riccia assim e de meter a Staurogyne repens? Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lupper Posted June 5, 2013 Share Posted June 5, 2013 Boas Ervilhita, Antes de mais, acho que vais no bom caminho, agora é esperar e andar sempre informada e saber sempre mais. Eu acho que um Blyxa Japonica, que não tem grandes cuidados, ficaria bem por trás do musgo acho que dava um ar melhor ao aquário e fazia sobressair o musgo e não passar tão despercebido. As Staurogyne Repens acho que fica bem mas atrás do parvula, mais perto da rocha. cptfreak3, estarás a falar da Hydrocotyle tripartita? Beijos e Abraços. "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ervilhita Posted June 5, 2013 Author Share Posted June 5, 2013 Obrigado pelo comendatio. É exactamente ai que queira por a staurogyne, a fazer a passagem das plantas altas / musgos para a parvula. Engraçado que hoje estive a ver a blyxa, mas acho que não se irá adaptar sem Co2 nem fertilização, por isso estava a pensar numa cryptocoryne Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lupper Posted June 5, 2013 Share Posted June 5, 2013 Tive a ver o site da tropica e a quantidade que eles dão para a Blyxa Japonica e para a maior parte das Cryptocorynes é a mesma. 3 - 5 mg/l "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ervilhita Posted June 5, 2013 Author Share Posted June 5, 2013 As crypros eu sei que consigo ter sem grandes cuidados, quando à blyxa só tentando se calhar é o que vou fazer Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
cptfreak3 Posted June 5, 2013 Share Posted June 5, 2013 Olha a riccia esta mesmo de boa saude deves ter ai boa iluminação (;E acho que ficava ai a matar a staurogyne a fazer a ligação entre as plantas e o substrato. Continua assim que daqui a mais esta na hora de meter habitantes :D Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ervilhita Posted June 6, 2013 Author Share Posted June 6, 2013 Nova bateria de testes Ph - 6.6 NH4 - 0,5mg/l Gh >10 Kh - 1 NO3 - entre 0 e 10 NO2 - 0.3mg/l Fe-0 Cu-0 PO4 - não sei ao certo o valor mas é o 2º da escala da sera Conclusões: O Ph ainda não parou de subir, mas penso que não irá subir muito mais. O teste de gh deve estar estragado, E não ter NO3 deve ser pelas plantas o estarem a consumir, uma vez que tenha feito fertilizações exageradas de carbono, ferro, potassio e micros, o que levou a não ter NO3, mas o ferro que tenho posto tem estado a desaparecer Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ervilhita Posted June 13, 2013 Author Share Posted June 13, 2013 O ph está estabilizado nos 6,6, e o NH3 está a 0. NO3 0,05, Gh afinal é 3, e o kh 1, precisava mesmo de testes novos. Introduzi mais 3 plantas, e acho que vai ficar assim. Para a semana devo receber os primeiros habitantes. Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Cecílio Posted June 13, 2013 Share Posted June 13, 2013 Estão esses parametros estão porreiros para CRS ou CBS, ou neocaridinas... é só escolheres... Se quiseres baixar um pouco mais o ph é só colocares umas pinhas de amieiro ou umas folhas de carvalho ou de amendoeira da india. Continua assim... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl= Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ervilhita Posted June 25, 2013 Author Share Posted June 25, 2013 Continua em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=217726#entry1239905 Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts