Ajuda para saber o que é??e possivel resoluçao


Recommended Posts

Boa noite, tenho um aquario de 80l, onde tenho guppys e neons, sem mais nem menos eles comeceram a vir para superficie e agora estão sempre a superficie, inclusivamente a noite, eles mesmo sem luz tao sempre em movimento e tenho receio ate que eles nem andem a dormir...

Numa loja disseram-m que seria excesso de amónia e aconselharam-me a fazer a troca parcial de agua, ja realizei e eles continuam na mesma...

tenho receio que eles estejam a morrer...

O que poderei fazer para eles voltarem a estar bem????

 

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que tu descreves, já me aconteceu recentemente. A causa foi que a saída da água tinha caído para dentro da coluna de agua e apesar de continuar a haver circulação da água, não esta a oxigenar corretamente. Assim que coloquei as coisas no lugar, os peixes voltaram ao normal. Verifica também a temperatura do aqua. Depois diz alguma coisa.

 

  • Votar + 1

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, limeiras obrigado pela ajuda aparentemente estão a melhorar ja n andam sempre n superficie...

verifiquei tudo e reparei que tinha um tubo de circulação de ar entupido, pode ter sido isso. e tb tinha uma peça a bloquear a passagem continua de agua...

agora um dia de cada vez e ver s realmente eles continuam e s volta td a estabilizar...

muito obrigado msm pela ajuda e mais alguma coisa eu comunico...

 

abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que tu descreves, já me aconteceu recentemente. A causa foi que a saída da água tinha caído para dentro da coluna de agua e apesar de continuar a haver circulação da água, não esta a oxigenar corretamente. Assim que coloquei as coisas no lugar, os peixes voltaram ao normal. Verifica também a temperatura do aqua. Depois diz alguma coisa.

boa noite, limeiras obrigado pela ajuda aparentemente estão a melhorar ja n andam sempre n superficie...

verifiquei tudo e reparei que tinha um tubo de circulação de ar entupido, pode ter sido isso. e tb tinha uma peça a bloquear a passagem continua de agua...

agora um dia de cada vez e ver s realmente eles continuam e s volta td a estabilizar...

muito obrigado msm pela ajuda e mais alguma coisa eu comunico...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais