Como fazer uma parede de rocha viva?


Recommended Posts

Alguém tem alguma informação/técnica de como manter uma parede de rocha num aquário? Já vi um aquário do mes num site de aquários do mediterranio em que eles fizeram uma parede com rocha viva por todo o fundo do aquário. Mas não sei como conseguiram isso de forma estável e segura. tenho rocha empilhada (2,5 niveis de rocha com 36 cm de altura), mas queria uma altura ainda maior e quanto mais alto, maior o risco de queda. O fundo não tem problema porque é areia fina. o problema são os vidros laterais.

 

edit: colocar com silicone de aquário alguém já fez?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já resolvi o meu problema.

 

para pessoas com o mesmo problema, fica a dica

comprei epoxy em dupla bisnaga na Bricor com secagem rapida de 5 minutos, custa 6 a 7 euros. há várias opções para epoxy, umas bem baratas (menos de 4 euros, que se usa normalmente em obras em casa, para evitar pregos) e outras transparentes, a mais de 10 euros. O problema com o silicone é que demora a secar, e até secar é toxico, e eu não posso deixar a rocha muito tempo fora de água.

 

edit: comprem epoxi nao toxico, no meu caso nao há garantias disso. por isso, acabei por usar o silicone por segurança e retirei fauna da rv.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas a falar do epoxi? é "ceys Araldit, 5 minutos", mas a embalagem diz que é toxica para vida aquatica, só vi isso em casa. logo prefiro usar silicone transparente para aquario, é toxico, mas basta secar, que é completamente inoquo no aquario, claro que demora mais a colar e se calhar o resultado nao será tao bom... mas seguro, nao quero matar a minha bicharada.

 

há epoxi para aquariofilia.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais