ajuda na alimentação de discu juvenil...URGENTE


Tetborras

Recommended Posts

Boas pessoal da aquariofilia, ja acompanho este forum a bastante tempo, mas nunca necessitei de fazer nenhum post.

Espero estar a postar no sitio certo.

 

Adquiri um discu juvenil ontem incluído na compra de um aqua. Estou a alimenta-lo com coração de boi, embora tenha artemia, comida para discus congelada, e granulado também entre outros tipos de comida para peixes, porque era o que o antigo dono lhe dava e me aconselhou a fazer! O esta a acontecer é que o disco não esta a comer, a não ser que faça o mesmo que o seu antigo dono fazia, que era por a comida dentro de um camaroeiro, e apanha-lo. eu não acho que seja uma boa ideia andar a por o camaroeiro dentro do aquário cada vez que é necessário alimenta-lo, muito menos ter de o apanhar. Agradecia que alguém com experiência em discus juvenis, me possa ajudar no que fazer para que ele comece a comer na agua do aqua. me me sugerisse mais algumas atenções a ter com esta espécie pois eu nunca tive este tipo de peixe antes. Nao sei como cuida-los, sei apenas o que tenho lido pela net, e ainda considero muito pouca informação. Ele esta num aqua de 80x50x40, com 2 escales adultos, 4 rasboras. 3 peixes lapis e 1 molly e algumas plantas!

 

Agradecia toda a informação que me pudessem ceder sobre esta espécie!!

 

Cumps.

Editado por Tetborras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais