Dúvidas Aqua 300 L


Recommended Posts

Aquário : 149 Comprimento x 42 Largura x 50 Altura


Iluminação : 2x36W ( 230 V - 50 Hz )


Filtro: Rena Filstar xP2 (1050 l/h) e EHEIM classic 250 (440 l/h)


Aquecedor: ?


Substrato: X


Areão: Preto


Fauna Prevista : Discus , Escalares , Cory , Treta , Neons , Ampulárias , Helenas


Flora Prevista : Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora



Dúvidas:


Tempo de iluminação recomendado?


Estes filtros dão conta deste aquário?


2 EHEIM classic 250 também serviam?


É necessário por substrato para: Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora?


Que potência acham adequada para aquecer a água neste caso?


Aconselham um ou dois termostatos?


Como sei que lâmpadas comprar? É pelos watts? Não Percebo muito , desculpem.


Existe problema com a fauna prevista?



Comunitario+de+200Litros.JPG

Editado por Diogo Inácio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Diogo,

 

Para uma boa iluminação podes usar o sistemas de 0,3W/l a 0,5W/l..

 

O total de capacidade dos filtros deve no minimo ser 5x a capacidade do aquario, no teu caso 1500l/h

 

As anubias não ficam no substrato, mas sim presas a pedras ou troncos, tal como o musgo de java...

 

Eu para o meu aqua tenho 2 termostatos, 1 de 200W para aquas até 400l e outro de 50W para aquas até 60l que esta a uma temperatura inferior ao outro e só serve como auxiliar.

 

Em relação aos peixes deves fazer uma pesquisa caso a caso e ver os requesitos de cada para ver se são compativeis, mas digo-te que os Discos não são fáceis para iniciantes pois são muito sensiveis...

 

Em relação à flora retira a Limnophila sessiliflora e coloca Rabos de Raposa ou Valisnérias para iniciares são mais resistentes..

 

Cumps

 

VH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos sistemas de que me falou fiquei na mesma lol

 

Com estes filtros o problema esta resolvido, bom saber.

 

Vou seguir o seu conselho e por 2 termostatos , um com auxiliar

 

Sobre as limnophila sessiliflora tenho em aquários meus à muito tempo e nunca me deram problemas , pelo contrario dão se bem. Gostei muito das rabos de raposa vou comprar uns pés , já em relação as valisnérias dispenso hahaah

 

Obrigado pela atenção!

Editado por Diogo Inácio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa no meu tópico e vês a iluminação que tenho para o meu aquario de 360l são duas T5 de 54W cada.

 

Esses filtros ficam um pouco na queima na capacidade do aquário... =/

 

Sobre as limnophila sessiliflora só disse isso pk são um pouco mais exigentes que as outras, mas força nisso...

 

Quando poderes coloca fotos...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aquário : 149 Comprimento x 42 Largura x 50 Altura - Isto é 300L
Iluminação : 2x36W ( 230 V - 50 Hz )
Filtro: Rena Filstar xP2 (1050 l/h) e EHEIM classic 250 (440 l/h)
Aquecedor: ? - convêm... Os Discus gostam de temperaturas altas... pelo menos 28º
Substrato: X
Areão: Preto
Fauna Prevista : Discus , Escalares , Cory , Treta , Neons , Ampulárias , Helenas
Flora Prevista : Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora
Dúvidas:
Tempo de iluminação recomendado? - 6 a 8h
Estes filtros dão conta deste aquário?
2 EHEIM classic 250 também serviam?
É necessário por substrato para: Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora? - Não
Que potência acham adequada para aquecer a água neste caso? - minimo 150w, mas eu nao arrisco, o meu é de 300w
Aconselham um ou dois termostatos? - ha quem prefira ter dois, caso um fique estragado de repente - eu tenho um esterno
Como sei que lâmpadas comprar? É pelos watts? Não Percebo muito , desculpem. - Depende muito do que tencionas fazer... é para plantas de manutenção fácil? 0.3w por litro já é bom.
Existe problema com a fauna prevista? - Diz.me tu... já os tens juntos ha quanto tempo? Observa-os e informa-te sobre estas duas especies. Nunca tive Discus e não os teria juntos, mas conheço quem os tenha juntos, mas o único problema que possa haver é stresse nos discus... os escalares são um pouco 'agressivos' por vezes e tendem em comer a comida toda e os discus ficam para trás... melhor pesquisares sobre cada especie.
Comunitario+de+200Litros.JPG

 

Ja agora parabéns pelo aqua e pelos pequenotes ;)

 

Boa continuação,

 

Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Claire obrigado pelo esclarecimento. Em relação ao comportamento teremos que ir mais calma pois o aquário ainda vai ser só feito este fim-de-semana e por isso só daqui a um mês é que será possível ver os seus comportamentos pois ainda não tenho todos esses peixes. Vou em breve por fotos do meu aquário actual e futuramente deste projecto.

 

 

Cumprimentos para ti e para os teus pequenotes também

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah, pensava que este era o teu aquário... que foto é aquela? é um exemplo daquilo que pretendes?

vais colocar discus num aqua com 1 mês? ... se fosse a ti tinha mais calma, eles são muito sensíveis, deixa maturar bem o aqua antes de os colocares la... 3 meses de ciclo pelo menos... e ainda assim é pouco.

 

obrigada ;)

 

e boa sorte

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa imagem não tem nada a ver com o que pretendo lol foi mesmo só para ter uma imagem. Os discus serão os últimos a irem para o aquário eu terei o cuidado necessário com eles , eles vão ficar esses 3 mesinhos no aquário onde se encontram agora. Este fim-de-semana ponho aqui fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não podes ter helenas com Ampularias, helenas são caracois assassinos, comem as ampularias e outros

Discus e escalar, espera uns 2 meses para pores os escalares e espera uns 4/5 meses para pores os discus.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.