Diogo Inácio Publicado Abril 9, 2013 Publicado Abril 9, 2013 (editado) Aquário : 149 Comprimento x 42 Largura x 50 Altura Iluminação : 2x36W ( 230 V - 50 Hz ) Filtro: Rena Filstar xP2 (1050 l/h) e EHEIM classic 250 (440 l/h) Aquecedor: ? Substrato: X Areão: Preto Fauna Prevista : Discus , Escalares , Cory , Treta , Neons , Ampulárias , Helenas Flora Prevista : Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora Dúvidas: Tempo de iluminação recomendado? Estes filtros dão conta deste aquário? 2 EHEIM classic 250 também serviam? É necessário por substrato para: Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora? Que potência acham adequada para aquecer a água neste caso? Aconselham um ou dois termostatos? Como sei que lâmpadas comprar? É pelos watts? Não Percebo muito , desculpem. Existe problema com a fauna prevista? Editado Abril 9, 2013 por Diogo Inácio Citar
Henriques Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Oi Diogo, Para uma boa iluminação podes usar o sistemas de 0,3W/l a 0,5W/l.. O total de capacidade dos filtros deve no minimo ser 5x a capacidade do aquario, no teu caso 1500l/h As anubias não ficam no substrato, mas sim presas a pedras ou troncos, tal como o musgo de java... Eu para o meu aqua tenho 2 termostatos, 1 de 200W para aquas até 400l e outro de 50W para aquas até 60l que esta a uma temperatura inferior ao outro e só serve como auxiliar. Em relação aos peixes deves fazer uma pesquisa caso a caso e ver os requesitos de cada para ver se são compativeis, mas digo-te que os Discos não são fáceis para iniciantes pois são muito sensiveis... Em relação à flora retira a Limnophila sessiliflora e coloca Rabos de Raposa ou Valisnérias para iniciares são mais resistentes.. Cumps VH Citar
Diogo Inácio Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 (editado) Em relação aos sistemas de que me falou fiquei na mesma lol Com estes filtros o problema esta resolvido, bom saber. Vou seguir o seu conselho e por 2 termostatos , um com auxiliar Sobre as limnophila sessiliflora tenho em aquários meus à muito tempo e nunca me deram problemas , pelo contrario dão se bem. Gostei muito das rabos de raposa vou comprar uns pés , já em relação as valisnérias dispenso hahaah Obrigado pela atenção! Editado Abril 9, 2013 por Diogo Inácio Citar
Henriques Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Passa no meu tópico e vês a iluminação que tenho para o meu aquario de 360l são duas T5 de 54W cada. Esses filtros ficam um pouco na queima na capacidade do aquário... =/ Sobre as limnophila sessiliflora só disse isso pk são um pouco mais exigentes que as outras, mas força nisso... Quando poderes coloca fotos... Cumps Citar
Claire Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 (editado) Aquário : 149 Comprimento x 42 Largura x 50 Altura - Isto é 300L Iluminação : 2x36W ( 230 V - 50 Hz ) Filtro: Rena Filstar xP2 (1050 l/h) e EHEIM classic 250 (440 l/h) Aquecedor: ? - convêm... Os Discus gostam de temperaturas altas... pelo menos 28º Substrato: X Areão: Preto Fauna Prevista : Discus , Escalares , Cory , Treta , Neons , Ampulárias , Helenas Flora Prevista : Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora Dúvidas: Tempo de iluminação recomendado? - 6 a 8h Estes filtros dão conta deste aquário? 2 EHEIM classic 250 também serviam? É necessário por substrato para: Anúbias, Musgo Java,Limnophila sessiliflora? - Não Que potência acham adequada para aquecer a água neste caso? - minimo 150w, mas eu nao arrisco, o meu é de 300w Aconselham um ou dois termostatos? - ha quem prefira ter dois, caso um fique estragado de repente - eu tenho um esterno Como sei que lâmpadas comprar? É pelos watts? Não Percebo muito , desculpem. - Depende muito do que tencionas fazer... é para plantas de manutenção fácil? 0.3w por litro já é bom. Existe problema com a fauna prevista? - Diz.me tu... já os tens juntos ha quanto tempo? Observa-os e informa-te sobre estas duas especies. Nunca tive Discus e não os teria juntos, mas conheço quem os tenha juntos, mas o único problema que possa haver é stresse nos discus... os escalares são um pouco 'agressivos' por vezes e tendem em comer a comida toda e os discus ficam para trás... melhor pesquisares sobre cada especie. Ja agora parabéns pelo aqua e pelos pequenotes Boa continuação, Claire M. Editado Abril 10, 2013 por Claire Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Diogo Inácio Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Boa noite Claire obrigado pelo esclarecimento. Em relação ao comportamento teremos que ir mais calma pois o aquário ainda vai ser só feito este fim-de-semana e por isso só daqui a um mês é que será possível ver os seus comportamentos pois ainda não tenho todos esses peixes. Vou em breve por fotos do meu aquário actual e futuramente deste projecto. Cumprimentos para ti e para os teus pequenotes também Citar
Claire Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 ah, pensava que este era o teu aquário... que foto é aquela? é um exemplo daquilo que pretendes? vais colocar discus num aqua com 1 mês? ... se fosse a ti tinha mais calma, eles são muito sensíveis, deixa maturar bem o aqua antes de os colocares la... 3 meses de ciclo pelo menos... e ainda assim é pouco. obrigada e boa sorte Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Diogo Inácio Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Essa imagem não tem nada a ver com o que pretendo lol foi mesmo só para ter uma imagem. Os discus serão os últimos a irem para o aquário eu terei o cuidado necessário com eles , eles vão ficar esses 3 mesinhos no aquário onde se encontram agora. Este fim-de-semana ponho aqui fotos. Citar
AquaMysterio Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Boas, Não podes ter helenas com Ampularias, helenas são caracois assassinos, comem as ampularias e outros Discus e escalar, espera uns 2 meses para pores os escalares e espera uns 4/5 meses para pores os discus. cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Diogo Inácio Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Obrigado pelo aviso das helenas , em relação aos discus se diz 4/5 meses que assim seja então. Todo o cuidado é pouco. Abraço Citar
Claire Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 estou de acordo quanto ao Discus boa continuação Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Recommended Posts