Dúvida sobre projecto de água fria


Recommended Posts

Tenho um aquário de água fria, e pretendo mudar o layout, já mudei umas coisas, mas penso que fica a faltar qualquer coisa, se fosse possível, por favor, alguém me dar sugestões de materiais ou outra coisa qualquer para layouts de água fria????

 

Tenho um telescópio, e será que é possível colocar um tronco ou ramo de madeira no aquário deste tipo? Os peixes, principalmente este, não ficará ferido???

 

No principio, comecei por tirar algumas pedras, porque o aquário era completo de pedras.....

 

foto0203qu.jpg

 

 

tirei mais algumas pedras e ficou assim

 

foto0212is.jpg

 

 

 

foto0211wh.jpg

 

 

Por o tronco ou ramo neste lado esquerdo ou no centro ao meio das pedras??

 

Obrigado a todos !!!!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há grande problema em pores ramos. Acho que até ficava engraçado se eles estivessem a sair por entre as pedras.

 

Mas uma questão. De quantos litros é esse aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo!

Troncos e ramos podem mudar a cor da água, deixar com aspécto de chá.

Coloque plantas resistentes ou em último caso plantas artificiais, pois kinguios e carpas adoram comê-las.

Eu recomendaria aquários acima de 120 litros para kinguios e lagos para carpas, porque são peixes que crescem bastante.

Abraços e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas helrib,

Pela experiência que eu tenho, os kinguios são animais muito frágeis, já tive um aquário com estes peixes e um deles ficou ferido, ficou com a cauda tipo partida, e no meu aquário só tinha pedras e duas plantas artificiais!

Deixo-te aqui o video do meu aquário na altura, lá consegues ver o tal peixe que te falo (é um dos maiores, branco e laranja). A verdade é que também tinha o aquário lotado, acabei por vender alguns e agora já só tinha 3, mas eram enormes e fiz um lago no jardim para eles.

 

[media]

[media]

 

Mas vê o que o resto do pessoal te diz, nunca tive esse tipo de material no meu aquário, por isso não tenho experiência com isso.

Boa sorte com os teu amiguinhos! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumprimentos,

Nuno Lima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais