Recommended Posts

Publicado

boas pessoal...

como disse sou novo neste "mundo" e queria iniciar um projeto...

tenho alguns projetos mas com tartarugas ja a alguns anitos e deu-me a cabeça de começar com peixes. Nao tou muito dentro do assunto sei +/- o basico sobre peixes, arranjaram-me um aquario de 120L, 100x40x30 (C/A/L), não sou muito fã de peixes pequenos, tipo neons guppys etc, o que eu mais gostava era ter uns ciclideos africanos ou dentro do genero mas aconcelharam-me a não seguir essa ideia devido ao aquario nao ter as medidas adequadas para tal.

Ja iniciei o projeto do aquario embora não saiba ainda o que comprar (peixes) e ter muitas duvidas...

apos uns dias de ter tudo prontinho comprei um peixe "cobaia" para o ciclo da agua, acho que ja cometi uns erros, 1º tava na duvida de meter ou não plantas, acabei por não meter e agora que tenho aquilo tudo prontinho e bonitinho secalhar vou ter de tirar agua para meter umas plantas, tambem queria saber que tipo de peixes escolher para comparar o PH e comprar o kit de medição etc (que ainda não comprei nada disso), tenho um gupyy á dois dias e para ja anda feliz da vida no aqua...

a razão de me inscrever neste forum foi para me darem dicas sobre que tipo de peixes escolher se compativeis etc etc, de preferencia porte medio, e tambem para aprender muitas coisas aqui com o pessoal, como disse acho que ja cometi erros mas o gupyy como peixe cobaia anda bem fino :)

vou meter uma foto do aqua e aceito qualquer sugestão/critica e ajudas nas especies a escolher,

looolgu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

cumps

Publicado:

Tens ai um filtro que te ocupa iMENSO espaco...

POdes meter mais agua no aquario...

A decoracao esta um pouco morta e triste, mas isso tambem vai no gosto de cada um. Mas ate esta bonito :) Mete mais agua nisso!

Eu acho que podias por alguns ciclideos, nao vejo grande problema (acho eu, e tambem depende dos ciclideos).

ou entao podias por ai uns escalares... Uns Zebra nao acho que fique mal ai, pelo contrario, deve ficar bem porreirinho.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!