Platy grávida?


Recommended Posts

Olá, primeiramente sou novo no fórum e sou fascinado por peixes...

Sou do Brasil, e este fórum es português, então farei de tudo para compreender aos membros, e me esforçarei para falar mais adequadamente xD...

 

É que minha platy, está já a um mês a crescer a barriga dela e nada de nascer os alevinos dela, e o macho fica 24h do lado dela a defender... Será que ela poderia estar grávida ou apenas obesa?

Agradeço a quem responder desde já :D...

 

Uma foto dela a 1 semana atrás:

67185989446434671021211.jpg

 

Foto de hoje:

62553560802303922592981.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderão perceber que na primeira foto ela está mais escuras, pois usei uma edição de efeitos para deixa-la escura... Já na segunda foto ela está sem edição, provavelmente mais visível para indentificar... E o peixe abaixo dela o beijador sempre fica perto dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu aposto que está gravida, nao te consigo é prever o nascimento, mas se dizes que notas essas alterações há um mes então deve estar quase. O tempo de gestação varia com vários factores (por exemplo a temperatura) por isso é dificil perceber quando é que devem nascer, mas o mais comum costuma ser um mes a cinco semanas.

Se tiveres plantas no aquário ou esconderijos para os alevins não tens que te preocupar, mas se tiveres um aquário maternidade para eles nascerem já é uma boa altura para a tranferires (também existe a opçao das maternidades de plástico, no caso de optares por estas não mantenhas lá a fêmea durante muito tempo porque provoca-lhes muito stress)

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu aposto que está gravida, nao te consigo é prever o nascimento, mas se dizes que notas essas alterações há um mes então deve estar quase. O tempo de gestação varia com vários factores (por exemplo a temperatura) por isso é dificil perceber quando é que devem nascer, mas o mais comum costuma ser um mes a cinco semanas.

Se tiveres plantas no aquário ou esconderijos para os alevins não tens que te preocupar, mas se tiveres um aquário maternidade para eles nascerem já é uma boa altura para a tranferires (também existe a opçao das maternidades de plástico, no caso de optares por estas não mantenhas lá a fêmea durante muito tempo porque provoca-lhes muito stress)

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Ok, muito obrigado xD, estava com essa dúvida pois estava a pensar que ou seria gravidez ou doença... Quando nascer os alevinos postarei fotos aqui :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais