coral moído para aumentar o ph no meu malawi de 200 lts


Recommended Posts

Boas,

Tenho o meu biótopo Malawi de 200 lts com mbunas.

O meu PH tem vindo a baixar devido às TPA'S (25%) semanal, pois a água da minha rede de abastecimento é de 7.0, isso deve influenciar nessa queda de PH que se tem vindo a cair de cada TPA que faço.

O que me dizem colocar coral moído para aumentar o ph?

Se sim, coloco misturado com o substrato na coluna de água ou coloco nos filtros?

Tenho dois filtros a funcionar em conjunto.

Para 200 lts brutos, qual a quantidade em Kg de coral moído devo comprar para 200 lts?

P.S.: O meu dHG está nos valores de 6º.

Se me puderem ajudar antes que faça asneira agradecia.

Cumps

Sérgio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Eu tinha o meu PH muito instavel e dGH muito alto, o PH fazia a mudança subia até aos 6,5, mas depois baixava para os 4,5 durante uma semana e o DGH andava nos 8/10, deram-me o conselho de fazer TPA's de 50% com agua retirada do esquentador de um dia para o outro, vai arrefecendo naturalmente e agora estabelizaou, em 2 semanas baixa0,5 a 1. apenas fiz duas TPA'S em 1 semana.

 

Mas deve existir pessoal com mais experiencia, que te poderá ajudar melhor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde areia coral, seixos calcários que se encontram facilmente junto ao mar, pedaços de coral de maior granulometria, a solução mais económica é sem dúvida alguma a areia de praia.

 

Outra forma buffers nas tpas com três produtos, sendo eles bicarbonato de sódio, sulfato de magnésio e sal de aquário.

Igual quantidade uma colher de sopa por cada 30l, encontras esta informação disponível em vários locais da net e com receitas diferentes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

"alvarenga"

O que gostava mesmo de saber é se existe alguma proporção de Kg de coral moído por litro de água do aquário.

Ou seja, se é indiferente colocar 1 Kg de coral moído ou 10 Kg e de que forma essa proporção vai influenciar os valores de ph. Se a subida dos valores será sempre de 1º ou 0,5º /Kg de coral ou indiferente da quantidade este (ph) vai-se manter nos 8.0º a 8.5º?

Não sei se me faço entender....

Como para o biótopo Malawi é aconselhável um ph elevado na ordem dos 8º se colocar muito coral isso não me vai provocar uma subida exagerada dos valores por forma a que seja incomportável os peixes sobreviverem a tais valores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos e peço desculpa pela colocação deste tópico.

Após leitura atenta de outros tópicos sobre subidas de ph já cheguei à "brilhante" conclusão que vou colocando aos poucos e medindo os valores até atingir o que pretendo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.