Novo Inicio na Aquariofilia


Diogo Diaz

Recommended Posts

Boas a todos, ja tive vários aquarios, mas desta vez decidi-me aventurar numa coisa maior.

Sempre tive aquarios com viviparos, mas agora queria entrar numa dimensão maior, comprei uma aquario Aquatlantis 100.

 

Aquario: C-100cm L35cm A-45cm, Filtro- Biobox2. Capacidade-115L

 

Para a decoração estava a pensar em areão branco, estava a pensar em fazer um plantado mas não tenho grandes ideias, para plantas queria uma ou duas especies de plantas de tapete, mas para o resto do plantado não tenho ideias.

 

Para os peixes não tenho mesmo a minima ideia do que vou por a viver dentro do aquario.

 

Agradecia a todos que me dessem ideias para começar a montar este novo projecto.

 

Obrigado a todos. Cmps.

Editado por Diogo Diaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se estás a pensar fazer um plantado tens de ter em mente 3 coisas: Fertilização, CO2 e substrato fertil. Um plantado precisa destas coisas todas!

Para plantas de tapete, não sou muito entendido em plantas, por isso só posso dizer que o musgo de java faz muito bom tapete.

Para substrato inerte, pensa em JBL manado, é muito bom!

 

Para peixes, podes ir para diversos setores nessa litragem, tens Neons, escalares (1 ou 2, mas nao podes por mais nada), ramirezis...

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela a ajuda. Para o plantado já tinha pensado no substrato. Em relação aos peixes tinha pensado num cardume de neons e talvez 2 discus ou alguns escalares que acham? Preciso mesmo.de muita ajuda em relação as plantas.

Obrigado. Cpms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus em 115 litros? Se puseres ai discus é 1 discu e mais peixes nenhum (a nao ser os de limpeza, mas mesmo assim o discu fica apertado)

Para ter um casal de discus o minimo aconselhado é 150 L

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente às plantas... consulta o site da tropica, foi o que eu fiz para escolher as plantas para o meu aquário

 

lá poderás pesquisar vários tipos de layouts, desde o de mais fácil manutenção aos mais dificeis

 

e depois nesses mesmos layouts podes consultar os requisitos do mesmo, e escolher as que se adequam ao que pretendes. Muito completo esse site, dá muita ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.