Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Após uma mudança radical no meu aquário em termos de substrato e decoração queria pedir opinião do tipo de peixes que poderei acrescentar. (colocarei fotos logo á noite) Eu estava a pensar se poderia colocar algum tipo de ciclídeos anões.

A fauna atualmente é a seguinte:

12 guppys

1 CAE

1 ancistrus

4 corydoras

2 botias paquistanesas

1 platy

7 neos

1 betta femea.

Com amônia e nitritos zerados e com PH 7.0 neutro.

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Eu tenho mais ou menos uma fauna como a tua.

O teu betta dá-se bem com o resto dos membros do aquário?

Também gostava de saber se podia por ciclídeos anões :s

Publicado:

Sim nunca arranjou problema, e é uma betta grandalhona :D Também cheguei a ter um betta macho que também se dava bem com o resto dos habitantes, mas acabou por morrer, ainda hoje não sei o que se passou.

Cumprimentos

Ricardo Faria

Publicado:

Esqueci-me de referir que estava a pensar mais concretamente em colocar 2 ramirezi.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado: (editado)

O betta foi o primeiro habitante a colocares no aquario?

Colocaste quando já lá tinhas peixes? Como é que foi?

Queria meter um no meu, mas tenho medo de arriscar.

esses ramirezi podes por. acho que nao ha qualquer problema

Editado por ARodrigues
Publicado:

O betta foi o meu primeiro peixe. Depois fui só pondo mais peixes. E ele sempre se comportou bem, mas claro, eu não aconselho, pois, tive sorte de o meu ser pacifico, por essa razão não adquiri mais nenhum, pois podia não ter essa sorte...

E quantos ramirezi devo ou posso colocar? Medidas do aquário 60x30x35.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Com essas medidas não sei...

Deves de manter a regra do 1cm de peixe por cada litro de água... Tenta fazer as contas.

Se poderes tira uma foto para ver também mais ou menos como estão os peixes no aquário.

Publicado:

Eu neste momento não me encontro em casa, mas mal possa, ainda hoje coloco uma foto.

Eu em termos de qualidade de água não tenho muito medo pois tenho, um JBL Cristalprofi e701, com um caudal de 700 lh que dá conta do recado :D até ver...

O problema que surge ao colocar só um casal, é como diferenciar os sexos na hora de comprar...:S

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado: (editado)

O meu aquário, antes e depois:

dsc3622k.jpg

Atualmente:

dsc3690w.jpg

Ainda está um pouco despido, estou a pensar em colocar mais plantas naturais. A segunda foto tem também uma tonalidade mais amarelada pois comprei uma lampada sun-glo 15w que dá esse tom.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Editado por Jixj1994
Publicado:

E se realmente puder colocar 2 ramirezi, é melhor ficar pela fauna nesse numero, ou posso colocar mais alguma especie?

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Publicado:

Tu nesse aquário tens mais peixes que eu no meu de 120L :P

Sei que é um vicio, mas agora tens que te controlar ... Poderes podes... Desde que não metas por aí "carapaus" que entrem em conflitos uns com os outros ;)

Como te disse à pouco, mantém a regra de 1cm de peixe por cada litro de água.

Faz mais ou menos as contas nem que seja por alto, e vê o que ainda podes por.

Mas à primeira vista, ainda cabe aí uma boa mão cheia de peixinhos.

Publicado:

Pois visto os cm por litro, não posso colocar mais peixe nenhum xD só que grande parte desses cm são dos peixes de fundo.

Eu vou só colocar os ramirezis, mais uns neons e nariz de bêbados para o meio do aquário :)

Obrigado.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!