mouzinho Publicado Março 25, 2013 Publicado Março 25, 2013 Boa noite venho aqui deixar um video do meu aquario passo a dizer o setup Aquario red sea max 130 Medidas: 61x50x50 Volume total: 130Litros Volume do Skimmer: 3.8Litros Bomba do Skimmer: 1200Litros por hora Volume do copo: 1.5Litros Bombas de circulaçao: 2x550Litros por hora Iluminaçao actinica: 55W Iluminaçao 10000K: 55W Bomba de circulaçao extra: 900Litros por hora Termostato: 150W (estas são as especificações que estão no site da red sea) Trocas de agua 10/15% semanais com agua do portinho da arrabida e reposiçao com agua de osmose Seres vivos: 1x Nemateleotris Magnifica 1x Pterapogon Kauderni 1x Pseudocheilinus Hexataenia 2x Palhaços (nao sei se sao da mesma especie se me puderem dizer quais sao agradeço) 1x Lysmata Debelius (estou a pensar adicionar mais um debelius, uma salaria fasciatus, um labroides dimidiatus e um centropyge loriculus, que dizem?) Corais: Palythoas Euphyllia e uns que me parecem ser discosoma Não consigo colocar o video no site por isso aqui fica um link espero que nao tenha problema http://www.youtube.com/watch?v=6mDMSvXtv8o Gostava bastante de ter a vossa opiniao Citar
João Carecho Publicado: Março 25, 2013 Publicado: Março 25, 2013 Em relação aos palhaços: -O vermelho é um Premnas biaculeatus; -O laranja é um Amphiprions ocellaris. O aquário está muito giro! Citar Sempre às ordens,João Carecho Aquatic Productions
mouzinho Publicado: Março 26, 2013 Autor Publicado: Março 26, 2013 Muito obrigado João.. e muito obrigado pela opinião hehehe Citar
csi Publicado: Março 26, 2013 Publicado: Março 26, 2013 (editado) Olá Mouzinho, O aquário está giro, mas sugiro que retires um dos palhaços desse aquário, sob pena de o Premnas matar o Ocellaris. Os Premnas são completamente incompatíveis com outros palhaços; crescem muito mais, são muito agressivos e acabam por matar os outros. Provavelmente seria sensato tirares o Premnas, pois com o tempo vai ficar demasiado grande e demasiado territorial num aquário desse tamanho. Prepara-te (com ventoinhas), porque no verão podes vir a ter problemas com a temperatura nesse aquário; aquários tapados normalmente são dificeis de manter nos meses mais quentes e pouco indicados para corais. Abraço Editado Março 26, 2013 por csi Citar
mouzinho Publicado: Março 27, 2013 Autor Publicado: Março 27, 2013 Csi muito obrigado pelas dicas.. os palhaços já vinham no aquario.. o rapaz ofereceu me e eles ja estao juntos a muito mais de um ano.. achas que mesmo assim deveria tirar o premnas? Citar
csi Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Mouzinho, Penso que deves tirar o Premnas; eu já os tive no meu aquário que tem 700 litros e com o crescimento tornam-se muito complicados. Como te disse no outro fórum, também deves estar atento ao sixline, pois vai dificultar a entrada de outros peixes no aquário; é um peixe bonito e util, mas deveria ser um dos ultimos a entrar. Abraço Citar
mouzinho Publicado: Março 28, 2013 Autor Publicado: Março 28, 2013 Pois o senhor da loja disse que o ultimo era o loriculus e como quero mais debelius e um loriculus Citar
Recommended Posts