Ajuda / Duvidas pH


Alex Morais

Recommended Posts

Boas

No meu aquário (este tópico - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212104) tenho tido guerras com valores de kH e pH. Usei agua do furo cá de casa. Ao realizar testes na agua do aquário tinha kH nos 11 e pH para cima dos 8.

No aquário não existe peixes ainda (e não tou com presa de os meter), apenas 3 caracóis. Ontem realizei um TPA de 100l com água de osmose, com isso o kH já diminuiu para 5 mas o pH continua igual, ou praticamente igual. O a dimunuição do kH o valor do pH não deveria de diminuir?

 

 

Cumps

Alex

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O KH se não estou errado serve como "tampão" da água. Serve para conseguires ter valores de PH, etc.. estáveis, sem que hajam oscilações repentinas que podem ser fatais para os peixes.

 

Se a água do furo tem valores de PH acima dos 8.0, acho que não a deves utilizar no aquário porque vai estar constantemente a desiquilibrar-te os valores...acho eu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para baixares o ph e ao mesmo tempo o kh usa um tampão que se compra nas lojas. Dps todos os dias vais adicionando a quantidade aconselhada e assim consegues baixar ambos os valores. Experimenta testar a agua da rede. Se houve alteração apenas do valor de ph deverá ser porque tens valor de ph já por si alto na agua da rede. Cuidado ao usares a água do poço. Ela pode conter valores desiquilibrados de nutrientes.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alex eu não arriscava... Se os valores que tens no aquario, são com o ph a 8, vais meter quimicos e depois quandop fizeres tpas, não vais conseguir meter a agua com o mesmo valor de ph. vais andar a mexer constatemente no ph... Pensa bem na fauna que vais meter senao terás problemas...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois químicos quero evitar de usar. Actualmente tenho o kh a 4 (estava a 14) e os valores do ph começaram a descer (ronda os 7.6), isto com agua de osmose inversa.

Editado por Alex Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.