início do ciclo de azoto


A_Almeida

Recommended Posts

boa noite,

finalmente conclui o meu projeto depois da longa espera do material, estive hoje a plantar o aquario e já tenho dois habitantes bem pequenos, dois caracóis, que deviam vir nas plantas, será que os devo deixar lá ou podem se tornar numa praga?

quanto ao ciclo coloquei já uns bocados de comida será que devo deitar todos os dias ou é demais? e devo realizar tpas ou espero que o ciclo se complete.

agradeço desde já respostas, depois posto umas fotos para saber a vossa opinião

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes deitar todos os dias, não deites é muita. Se não tiveres peixes não precisas de fazer tpa's por enquanto.

Os caracóis só se tornam praga se houver excesso de comida no aquário.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta entretanto comprei dois coridoras para acelerar o ciclo, existem muitas opiniões divergentes quanto ao ciclo espero ter feito a mais correcta. sendo assim vou medir os parametros da de 3 em 3 dias para perceber como está a decorrer o ciclo e quando devo realizar as tpas, se bem percebi nas minhas pesquisas o ciclo termina depois de haver um pico de amonia e voltar tudo ao normal, estou certo??

vou colocar um tópico com o meu aquartio gostava que o visse e desse a sua opinião

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende, o ciclo de certa forma nunca termina, sempre que adicionas peixes novos (aumentas a carga biológica no aquário) a colónia de bactérias tem que crescer o suficiente para acompanhar a nova carga biológica, e essa fase em que a colónia está a crescer é como um "mini-ciclo", por isso tens sempre que ter cuidado quando colocas peixes novos. E o pico de amónia não é o momento final.. o momento final, por assim dizer é quando tens amónia a nitritos a zero. Os nitratos depois dificilmente ficam a zero, mas teres plantas no aquário ajuda a eliminá.los, o resto são as tpa's.

Editado por David de Jesus

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.