O meu novo aquário


Recommended Posts

Boa noite, a alguns anos tive um aquário comunitário de 60 litros mas não tinha muito tempo para ele e desisti . Agora decidi começar de novo e montei um de 20 litros mas claro não foi preciso muito tempo para querer um maior.

Vou querer monta-lo com tempo mas preciso da vossa ajuda. Este novo aquário tem cerca de 100 litros e não sei bem que tipo de equipamento lhe vou colocar.

Com a vossa experiência podem-me ajudar?

Será também um aquário para guppys, espadas,molis e outros peixes com as mesmas características.

Muito obrigada

Claudia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma boa escolha para recomeçar, equipamento que precisas é: filtro (aconselho vivamente um externo com caudal entre 500 e 1000 l/h, quanto mais melhor), termóstato (100 watts, mas não fazias também mal em colocar 150 watts, fica menos tempo ligado), termómetro, luz (a quantidade depende se queres plantas ou não, e quais queres).

 

Mencionaste vivíparos e parece-me uma boa escolha :) mas atenção, espadas apesar de não serem propriamente incompatíveis com os outros que disseste, são peixes com características um pouco diferentes, espadas são peixes rápidos e gostam de espaço para nadar, além disso crescem bastante, gostam também de alguma corrente. Mollies também podem crescer um pouco. Além disso todos eles se reproduzem muito e muito rápido, por isso se fores para os maiores: espadas e mollies, em breve terás o aquário no limite de lotação.

 

E plantas, pensas colocar?

 

As dúvidas que tiveres vai perguntando.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela ajuda pois ainda estou um bocadinho perdida.

Plantas naturais nao estou por enquanto a pensar colocar, tenho ideia que dão muito trabalho.

Em relação aos peixes o que aconselhas para juntar aos guppys?

Para comprar o filtro conheces alguma loja de confiança e com bons preços.

Moro na zona do Seixal

Muito obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.