1º Aquario Plantado / Agua Doce


Claudio Bento

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Bem após algum tempo com uma má experiencia com peixes de água fria, decidi finalmente mudar o tipo de aquário para um plantado de água quente.

 

Aqui surge a primeira duvida, montei o aquário ontem hoje no termómetro já marca os 26º C , mas a água está natural, é normal? sempre ouvi falar em Aquários de "água quente" e inclusive nas lojas encostava a mão e o Próprio aquário estava quente, dai sempre imaginar que a água estava mesmo quente, mas no meu não, é normal?

 

 

Vou deixar aqui umas foto para verem o que tenho/ e verem o que falta, mas de momento penso que está tudo o que é necessário :)

PS: Ainda falta o fundo, ainda estou indeciso entre preto, ou daqueles que vende mesmo na loja.

 

 

img0024da.jpg

 

 

Eu sei que vão dizer que é pequeno, mas neste momento é o que posso.

 

Levou de Agua 54 Litros, o filtro é um mini biobox 2 300L/H

A Lâmpada é uma T8 Super Light

 

Agora custa é ver o Aquário assim tão vazio durante as próximas três semanas, mas tem de ser...

Tenho também um aquário mais pequeno que vou usar para quando compro os peixes os meter uns dias de quarentena para evitar que venham doentes da loja e contaminem os outros

 

A ultima questão, o que me dizem deste peixe? Tetraodon nigrirostris, gostei muito, não sei nada sobre ele e se é indicado para este Aquário.

 

 

Obrigado

Editado por Claudio Bento
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumentei o aquecedor para 28º e a Àgua já está quente, por isso voltei a baixar para os 26º

 

Já voltou a ficar fria, quando meto o aquecedor para 26 graus o termómetro marca 23 com 28º marca 25,

 

a Agua deve mesmo estar quente ou fria? agora fiquei com essa duvida, tenho medo de "cozer" as plantas

Editado por Claudio Bento
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato é de quantos wats ?

Isso é um aquecedor e funciona igual aos aquecedores que tens em casa , ou seja , metes para essa temperatura mas demora sempre bastante a aquecer a água toda . Se o termostato não tiver potência que chegue , até nem aquece a água toda pois há dissipações de energia ...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de manter uma temperatura certa, para não andares sempre a aumentar e a baixar e causares choques termicos depois nos peixes.

 

Tetraodon nigrirostris - acho um pouco complicado para que vai iniciar na agua quente, deves estar munido, de condicionadores anticloro e testes.

 

Tetraodon nigrirostris:

 

Temperatura

De 23,0ºC Até 28,0ºC

 

Dureza Geral

De 8,0ºdH Até 30,0ºdH

 

pH

De 7,3 Até 8,4

 

Tens de procurar no google as definições e até onde aguentam as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te tentar ajudar é importante saber a potência do termóstato...

 

Pode estar relacionado com potência insuficiente do termóstato, para a capacidade do aquario.. A acrescer a este factor, a temperatura ambiente da casa pode estar baixa e dessa forma o termóstato tem maior dificuldade em manter temperaturas mais elevadas.. Estando a funcionar quase constantemente!! Neste momento também não precisas de te preocupar em manter a água a 25/26º!! Depois adaptas á necessidade da fauna...

 

Mas depois de saber a potência do termóstato pode ser mais fácil ajudar.. Não tem mal o termóstato estar a 28 para a agua estar a 25!! O que futuramente tens de ter cuidado é as oscilações de tempertura e se ele avaria por estar a funcionar constantemente no max...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um termóstato de má qualidade ou mal calibrado... às vezes temos que ajustar simplesmente pelo que vemos no termómetro.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Termoestato é um Aquecedor EasyKlim 75w...

 

Mas se funciona como um aquecedor normal de casa, quando atinge a temperatura que se quer para um pouco, depois arrefece um pouco e volta a ligar, talvez também dai a oscilação de temperatura, não sei s é normal....

Pode ser também só agora ao inicio.

 

Para os primeiros 2 peixs, estava a pensar um que coma algas e um limpa vidros, é correto?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o David , guia-te pelo termómetro... Há vários factores de dissipação de energia .

Depois do aquário estar ciclado deves por uma equipa de limpeza (corydoras e limpa vidros)

Cumprimentos :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.