danielacosta Publicado Março 15, 2013 Publicado Março 15, 2013 Boa Tarde Pessoal Preciso da vossa ajuda Tenho o aquário com os discus há quase um ano e uso água da chuva com minerais próprios para discus e ácido clorídrico para baixar o PH , para as TPA´s +- 10% semanal ou quinzenal . Durante este tempo todo não houve problemas , ás uns meses atrás decidir fazer injecção de CO2 , para isso necessitava de aumentar o Kh para evitar variações bruscas de Ph . Foi-me aconselhado Stabilo KH+ próprio para discus (sem sódio) , até aqui tudo bem uns meses assim sem problemas até que eu por estupidez fui fazendo TPA´s mas sem baixar o PH , conclusão estou com um Kh 8 ºD alto e PH a 7,2. Aquário : +- 500 Litros Sump com caudal de 1500L/H Temp : 28ºC Gh : 8ºd Kh:8ºd Ph: 7.2 Amonia :0 Co2 : 3 gotas por segundo Filtro UV 12H/dia Fauna : 4 Discus adultos 4 Discus pequenos ( introduzidos há uma semana atrás ) 6 neons 3 corydoras 2 limpadores 2 camarões madeira 3 caracóis tigre Como é que eu baixo o PH mas mantendo o KH ? O que estou a fazer actualmente é fazer as TPA´s de 120L , a 6,5 PH e Kh a 8ºd a segunda semana que estou a fazer assim, mas como não estou a ver melhorias queria saber a vossa opinião Cumprimentos Citar
Recommended Posts