Paulo Lobo Publicado Março 14, 2013 Publicado Março 14, 2013 (editado) Boas tardes a todos os membros, Gostava de ter algumas opiniões sobre o meu novo aquário e para isso vou contar tudo do inicio, o que esta feito, o que pretendo fazer, etc... O aquário que estou a montar é um aquário que já tinha em casa a bastante tempo, só que desactivado É um aquário feito por medida e que tem a capacidade de mais ou menos 100lt de agua. Não deixo aqui as medidas porque tem vidros inclinados.. Primeiro passo foi limpar todo o aquário com muita água e muita paciência Arranjar uma pequena falha que tinha, vertia água de um dos lados, Muito pouca porque era gota a gota mas deitava. Para resolver isto comprei silicone próprio e reparei o pequeno furo que tinha. Segundo passo foi comprar todas as matérias para a biobox do aquário Aqui tenho algumas reservas, isto porque, a biobox é acoplada ao aquário e não sei se tem o rendimento pretendido. A biobox esta a trabalhar com o aquecedor de 150W, algodão (não sei o nome técnico desta matéria fibrante), carvão activado, cerâmicas e no fim a bomba de agua a bombear 900lt (acho que por minuto). Terceiro passo colocar a cortina de ar com as bombas de ar, eu sei que não ´´e necessário bombas de ar, mas eu pessoalmente gosto do efeito. Quarto passo encher o aquário de agua (utilizei agua do chuveiro quente, pois alguém me disse que assim reduzia os níveis de cloro da agua da torneira. A agua estava a cerca de 60º) e colocar os aparelhos todos a funcionar. Quinto passo comprar areia, limpar muito bem, ferver, limpar outra vez e colocar no aquário. E estou por aqui... Ja tenho a 15 dias a fazer o ciclo de agua. ( Não tenho pressa em meter os peixes! ) Vou colocar dentro de dias algumas plantas, deixo aqui a lista: Heterantera Zosterifolia (2 pés /- 10cm)Hydrocotile verticallata (2 pé /- 10cm) Rabo de raposa- Ceratophillum demersum (4 pés /- 10cm) Musgo de Java. E junto com as plantas vou colocar 10 caracóis physas. O sistema de Co2, vou fazer um caseiro. Ainda ando a ler sobre o assunto e a ver projectos. Questões que eu tenho: Primeiro junto as borrachas do aquecedor e as ventosas criou um tipo de muco, disseram.me que era normal e que ia desaparecer, é verdade? Precisava de ajuda para escolher os peixes que vou colocar no aquário. Estou a fazer alguma coisa mal? Tenho um produto para acondicionar a agua, para o colocar, tenho de tirar o carvão activado do filtro, certo? Algumas fotos do aqua... desculpem a qualidade de algumas fotos... Editado Março 15, 2013 por Paulo Lobo Citar
ARodrigues Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Quanto às tuas questões não sei responder Apenas te posso dizer que sim, acho que podes e deves tirar o carvão ativado. Mete fotos para vermos como está a ficar a coisa E já agora... Como estás a pensar fazer o sistema de CO2 caseiro? Cumps Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
Paulo Lobo Publicado: Março 14, 2013 Autor Publicado: Março 14, 2013 Eu vou ja tratar das fotos ´´e uma questão de minutos... O sistema de co2, estou a pensar fazer um daqueles com uma garrafa de fabricação do co2, uma válvula anti-retorno e um dispensador com conta bolhas. Mais ou menos isto... Citar
Recommended Posts